01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Instituto Federal de Tupã poderá ter cursos de nível superior

A medida possibilitará também aumento no número de funcionários e professores

Com a publicação da Portaria nº 713, de 8 de setembro de 2021, o IFSP (Instituto Federal São Paulo) Câmpus Avançado de Tupã já está autorizado a se transformar em câmpus, antes chamado de câmpus pleno. A medida possibilita que a unidade aumente seu número de cursos (incluindo de nível superior), de funcionários, professores e alunos.

O diretor do IFSP Câmpus Avançado de Tupã, professor Marcos Leite, disse que antes de expandir suas funções educacionais, o instituto deverá tomar "uma série de providências" para ter condições de pleitear essa nova modalidade de câmpus. "Esse grupo de trabalho do Ministério (da Educação) com representantes de vários órgãos, inclusive o nosso, definiu essas ações necessárias para se tornar câmpus", disse.
Leite explicou que o primeiro passo é adequar a estrutura física do câmpus. "São elementos como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), estrutura física adequada, condições de acessibilidade e uma série de serviços técnicos que precisamos fazer antes de solicitar cursos novos. Mas Já estamos providenciando", afirmou.

O diretor disse esperar o apoio do poder público e das instituições tupãenses para que o prédio esteja pronto o quanto antes. "Precisamos de mais espaços. E precisamos fazer isso junto com a prefeitura, para que no momento oportuno possamos fazer essa transição da melhor maneira possível", afirmou. Se transformando em um câmpus autônomo, o IFSP de Tupã poderá oferecer cursos gratuitos de ensino superior, o que poderá dobrar a quantidade de professores e de funcionários, para atender o maior número de alunos de Tupã e região.


Diário Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM