25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Madrugadas seguem frias no fim de semana, mas tardes ficam mais quentes

Massa de ar frio vai permitir muitas horas com sol forte para aquecer o ar e uma rápida elevação da temperatura, causando uma grande amplitude térmica durante o dia

A forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou pelo interior do país esta semana é sentida nesta sexta-feira em grande parte do Brasil.

A presença desse ar frio reduz a umidade do ar e dificulta o crescimento de nuvens sobre o país. Assim, no decorrer desta sexta-feira, a maior parte do Brasil fica ensolarado, com poucas nuvens e sem condições para chuva.

Isto vai permitir muitas horas com sol forte para aquecer o ar e uma rápida elevação da temperatura causando uma grande amplitude térmica durante o dia.

A amplitude térmica é a diferença entre a menor e a maior temperatura do dia. Em dias secos, ensolarados, a amplitude normalmente é maior.

No fim de semana, com o enfraquecimento do ar polar sobre o interior do Brasil, as Regiões Sul e Sudeste também vão ter elevação da temperatura à tarde, mas a noite e o amanhecer seguem frios.

Dia dos pais em Tupã

Em Tupã, nesta sexta-feira (12) a mínima será de 11ºC com máxima de 25ºC. No sábado (13), mínima de 13ºC e máxima de 28ºC. Já no domingo, Dia dos Pais, a mínima será de 15ºC e a máxima de 31ºC.


Redação TupãCity com informações TupaCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM