05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Mãe relata dificuldade para enviar cartinhas para a campanha "Papai Noel dos Correios"

Desde o início da pandemia, cartinhas para o Papai Noel podem ser entregues somente online. Saiba mais.

Mãe relata dificuldade para enviar cartinhas para a campanha
Mãe relata dificuldade para enviar cartinhas para a campanha "Papai Noel dos Correios" (Foto/Divulgação)


A campanha "Papai Noel dos Correios", que ocorre em todo o Brasil, segue até o dia 16 de dezembro, porém diferente dos demais anos, desde o início da pandemia de Covid-19, as cartinhas devem ser "entregues" somente online.

Essa mudança causou transtornos a algumas mães que não têm acesso à internet, como o caso da tupãense Gleice, mãe de dois meninos.

"Desde quando começou a pandemia, a gente ficou ciente que não podia entregar presencial, mas já entristecidos por eles [nossos filhos>, pois eles não deixaram nenhuma opção para aqueles que não tem acesso a internet, assim como eu", declarou.

Para se ter uma ideia, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apesar de a pandemia ter acelerado o acesso à internet no Brasil nos últimos dois anos, cerca de 7,28 milhões de famílias ainda permaneciam sem conexão à rede em casa no ano de 2021.

Gleice conta que por conta da mudança, o imaginário da criança acaba prejudicado. "Não é a primeira vez que ele [filho de Gleice> faz as cartas, isso já é costume brasileiro que ainda tento manter vivo, faço isso com os meus dois filhos desde de pequenos. Ainda tento manter a inocência e a infância que estão tirando aos poucos das nossas crianças", conta.

O TupãCity tentou contato com a agencia de Correios de Tupã através de telefone e com a assessoria dos Correios por e-mail, mas até o momento desta publicação não obteve resposta. Estamos abertos à possíveis posicionamentos.


PAPAI NOEL DOS CORREIOS

As cartinhas para o papai noel devem ser enviadas online pelo site da Campanha "Papai Noel dos Correios". Clique para acessar.

Basta tirar uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender qual é o pedido, preencher corretamente o formulário disponível no link acima e enviar a cartinha.
Redação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM