29 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Maquiadora de Tupã faz sucesso nas redes sociais com maquiagens artísticas

Laís Emídio Moreno tem 21 anos e suas produções tem ganhado cada vez mais relevância nas redes sociais

Uma moradora de Tupã tem feito sucesso com maquiagens artísticas inspiradas em desenhos animados e personagens de filmes.

Laís Emídio Moreno tem 21 anos, é maquiadora profissional desde 2013. Depois de algum tempo morando fora, em 2019 ela voltou para Tupã e começou a investir, além das maquiagens sociais, nas maquiagens artísticas ou também chamadas de "maquiagens performáticas".

Em outubro do ano passado, mês do Halloween, ela fez sua primeira maquiagem artística. "Foi bem improvisada, usei cola e papel higiênico e a partir disso comecei a explorar essa área, utilizando o que eu tinha e dentro das minhas limitações, usando a criatividade".

Laís contou ao TupaCity.com que nunca fez nenhum curso para maquiagem performática. Tudo é feito apenas com muita criatividade. "É algo bem improvisado, nunca fiz cursos, mas pretendo me especializar em maquiagem artística".

Maquiadora de Tupã faz sucesso nas redes sociais com maquiagens artísticas/Fotos: Arquivo pessoal
Maquiadora de Tupã faz sucesso nas redes sociais com maquiagens artísticas/Fotos: Arquivo pessoal


Mas as maquiagens não são nem um pouco fáceis e demandam muito tempo e disposição. Laís conta que a produção mais demorada que já fez foi a de um ET e que a levou 9 horas para ser concluída. Em média, suas maquiagens levam até cinco horas para ficarem prontas.

"Também faço maquiagem performática em outras pessoas, mas não é muito comum, já que demanda muito tempo e o custo também é um pouco mais elevado que o de uma maquiagem social", explicou.

Laís faz sucesso nas redes sociais com suas maquiagens/Foto: Arquivo Pessoal
Laís faz sucesso nas redes sociais com suas maquiagens/Foto: Arquivo Pessoal


Redes sociais

Laís faz sucesso nas redes sociais com suas maquiagens e nos últimos tempos, cada vez mais pessoas têm tido contato com seu trabalho.

No Instagram, ela publica diversos vídeos e entra no personagem fazendo, inclusive, encenações. E a expectativa dos seguidores é sempre por qual será a próxima maquiagem divulgada nas redes.

Laís conta sempre com a opinião de seus seguidores para se inspirar nas próximas produções. "Sou muito grata por essa conexão que tenho com meus seguidores, porque no final, todas as produções que faço são para eles, para que se inspirem e gostem", conta. "Tem pessoas que já se inspiram em mim e fico muito feliz em fazer parte dessa rede de inspiração! Pessoas me inspiram e por sua vez consigo inspirar outras e assim por diante", acrescenta a maquiadora.

Uma das makes que mais fez sucesso foi o "Gato de Cheshire", personagem de Alice no País das Maravilhas. A publicação já reúne mais de 400 comentários. Uma das maquiagens mais pedidas pelo público é a da Noiva Cadáver.

"Gato de Cheshire", personagem de Alice no País das Maravilhas e Alice/Foto: Arquivo Pessoal


Confira algumas outras produções de Laís:






Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM