21 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Matriz de São Pedro cria campanha para arrecadação das ofertas

Para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia, a paróquia lançou a "Campanha do Cofrinho’’, onde os fiéis podem guardar as ofertas que levariam nas celebrações.

Para evitar a contaminação e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Diocese de Marília publicou decreto suspendendo a realização de missas presenciais.

A Igreja Matriz de São Pedro é uma das paróquias que tem cumprido essa determinação e, há cerca de quatro meses vem realizando suas missas a portas fechadas. As celebrações estão sendo transmitidas diariamente na internet pelas mídias digitais da igreja.

Tupã já registra mais de 200 casos positivos e 12 mortes causadas pela Covid-19. Até o momento, não se tem informação se algum padre foi acometido pela doença, por estar presente em alguma cerimônia religiosa.
Enquanto a comunidade católica se previne contra o vírus, com a suspensão das missas, também encontra dificuldades para arrecadação de recursos. E devido à pandemia, a Matriz de São Pedro cancelou todas as promoções que seriam realizadas neste ano, apesar das contas que ainda possui para pagar, após a reforma do prédio da igreja.

Para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia, a paróquia lançou a "Campanha do Cofrinho’’, onde os fiéis podem guardar as ofertas que levariam nas celebrações.

Já no final deste mês, os fiéis poderão levar suas ofertas nos seguintes endereços: Casa Paroquial, na Rua Paiaquás n° 700 (padre Carlos e padre Renan); Rua Peru n° 320, Jardim América (Ivete e Antônio Carlos); Rua Timbiras n° 178 (Lirani e João); e Rua Floriano de Barros n° 74, Tupã Mirim (Patrícia e Décio).

A paróquia informou, ainda, que os cofrinhos foram confeccionados e poderão ser retirados ao devolver o dízimo nesses endereços. Vale lembrar que a pastoral também está colaborando com a entrega dos cofrinhos aos fiéis. "E cada final do mês poderão entregar os cofrinhos para os responsáveis acima e assim será nossa forma de gratidão por Deus. O valor é sigiloso e quanto puder. Não é dízimo, é o ofertório. E assim contribuiremos com nossa Paróquia São Pedro”, destacou a igreja.



Programação para julho

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã informou que tem programação especial para as crianças neste mês, onde celebrará no próximo domingo, dia 26, a missa com as crianças, que estará sendo animada pela Trupe do Pedrinho.
A missa será celebrada de forma online, a portas fechadas, a partir das 9 horas da manhã, por meio das mídias digitais da paróquia.

A paróquia segue ainda todas as orientações das autoridades sanitárias e também da Diocese de Marília em relação às atividades religiosas.

A programação poderá ser acompanhada pelas mídias digitais da igreja na página do Facebook, Youtube e site www. matrizsao pedro.org.br.

Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM