02 de Junho de 2020
14º/27º
NOTÍCIAS » LOCAL

Meio Ambiente alerta proprietários sobre roçada em casas e terrenos baldios

Alerta é devido às chuvas que se intensificam no período do verão

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, alerta os munícipes neste início de ano sobre as roçadas em seus terrenos e casas.

A limpeza dos locais, que é uma obrigação dos proprietários, que deve ser realizada o quanto antes, evitando eventuais transtornos.

Com uma recente epidemia de dengue e infestação de escorpiões, já controladas pelos serviços de combate da Prefeitura, o alerta deve ser ainda maior, para que as situações não se repitam, como explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o "Zé Vinagre”.

"A limpeza dos terrenos e casas, com mato muito alto e excesso de entulhos e lixos de outros tipos, é de extrema importância e a população precisa ficar atenta. Nestes períodos de chuvas, o mato cresce mais rápido e, por conta disso, a atenção deve ser redobrada. Passamos por uma epidemia de dengue e infestação de escorpiões, que trouxeram transtornos aos nossos munícipes e agora que controlamos a situação precisamos continuar atentos a lugares como terrenos baldios, que possam acumular lixos e, conseqüentemente, atrair bichos peçonhentos e focos de dengue”, disse.

O secretário também acrescentou que o trabalho de limpeza é realizado nos terrenos que são denunciados para a Ouvidoria da administração através do telefone 0800-7731600, e que após a denúncia o terreno é limpo e cobrado do proprietário pela roçada.

"Com a ajuda da população que, através de denúncias sobre estes terrenos com mato alto, nos deixam cientes da situação para fazermos a roçada nos locais. Priorizamos os terrenos em estado mais crítico, com mato acima de 30 centímetros de altura”, contou.

Já o prefeito Caio Aoqui pede atenção redobrada dos munícipes para que façam a limpeza regular de seus terrenos. Caio também ressaltou sobre a importância das denúncias de terrenos com mato alto, principalmente os mais próximos às casas, para que a Prefeitura, caso necessário, faça a limpeza e lance o serviço para o proprietário.

"Estamos na época das chuvas de verão e, com isso, os trabalhos para a limpeza de terrenos com mato alto é intensificada. Peço que os munícipes também fiquem atentos aos terrenos nessas condições e entrem em contato com a Prefeitura para que tomemos as devidas providências. É mantendo nossa cidade limpa que ficaremos livres de infestações de bichos peçonhentos e epidemias de dengue”, falou.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM