22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Mesmo com dificuldades, ciclistas tupãenses completam cerca de 750 km até Aparecida

Os desafios não param por aí, a equipe Sandalus Bikers vai representar Tupã em várias competições pelo interior paulista. Em 2022, os atletas irão à Aparecida novamente.

Os ciclistas tupãenses surpreenderam ao testarem os limites do corpo e também da fé ao completarem todo o percurso até Aparecida.

Os atletas saíram de Tupã no dia 3 de janeiro, com o desafio de completar toda a rota, de aproximadamente 750 km, em seis dias. E, sim, eles conseguiram chegar em Aparecida no sexto dia de trajeto.

Os ciclistas tupãenses completaram todo o percurso até Aparecida.
Os ciclistas tupãenses completaram todo o percurso até Aparecida.


Élique Sandalo, Sérgio Tofu e Marcelo Tubarão, pedalaram uma média de 115km por dia, para completar essa missão esportiva e de fé.

Eu tive uma queda passando por Campinas. Logo no início do percurso (40km), o pneu de um caminhão estourou do meu lado e eu acabei perdendo o controle e caí. Não foi nada grave, mas eu me ralei inteiro. Foi justamente no dia em que percorremos 160km no dia. Eu segui viagem na raça, mesmo machucado, destaca o atleta, Élique Sandalo.

Com uma rotina de acordar às 3h, tomar café e sair pedalando já às 4h da manhã, ele conta que foi um desafio e tanto, já que tiveram alguns imprevistos na estrada.

Uma das dificuldades foi aguentar o cansaço físico. Uma coisa é percorrer 100 km em um dia e descansar por 2 ou 3 dias, outra é pedalar essa quantidade todos os dias. O sol também foi outra dificuldade que tornou o percurso mais cansativo. Mas, conforme a gente se aproximava de Aparecida, foi dando uma força e uma raça, que não sabemos de onde veio.

O momento tão esperado! Click de quando os ciclistas chegaram à Aparecida.
O momento tão esperado! Click de quando os ciclistas chegaram à Aparecida.


Agora, Élique comenta que os próximos desafios da equipe Sandalus Bikers será participar de campeonatos de ciclismo do interior paulista. Além de, claro, voltar à aparecida novamente em 2022, mas, desta vez com mais um desafio para completar.

Vamos para Aparecida novamente em 2022, só que no ano que vem queremos ir e voltar pedalando. Ainda não está definida a data e nem os ciclistas que vão encarar o desafio, mas eu vou! Além disso, queremos andar 200km por dia, destaca Élique.

Temos uma equipe de elite que vai participar de várias competições do interior de São Paulo. Vamos firme representar Tupã por aí, acrescenta.

Um dos campeonatos que já estão no calendário dos atletas é o Brasil Ride de Botucatu, uma das maiores competições do interior paulista, que conta com participantes de várias partes do Brasil.

Vale destacar que para esse desafio ser completo com toda a segurança necessária, um carro de apoio, conduzido pelo Rogerinho, acompanhou os atletas até o destino final. Rogerinho fez todo o trabalho de fisioterapia dos atletas, para que os ciclistas tivessem maior aproveitamento durante o percurso.

Os cliclistas Élique Sandalo, Sérgio Tofu e Marcelo Tubarão, enfrentaram cansaço e outras dificuldades na estrada.
Os cliclistas Élique Sandalo, Sérgio Tofu e Marcelo Tubarão, enfrentaram cansaço e outras dificuldades na estrada.


Paradas

1° Garça
2° Pederneiras
3° Itirapina
4° Sumaré
5°Jacareí
6° Aparecida

Veja quem são os parceiros da equipe Sandalus Bikers:

Delta imóveis, escritório Delta, loja Karazawa, Afix , Jomarca Kits, Paladium Som automotivo, Atacadão Pet Shop, Premium Multimarcas, Auto Posto Estrela , Aktion Sports , Bike Vargas , Tupacity , Farmacos, Fisiocenter, Alho du Bom, Sandalus representações e Renan Pontelli.
TupãCity - Ana Santoni
+ VEJA TAMBEM