22 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Morador reclama de podas de árvores feitas para obras de recape no João Paulo II

O TupãCity entrou em contato com a Prefeitura de Tupã, que explicou que a poda foi realizada porque o local vai receber as obras de recapeamento em breve.

Preocupado com as podas de árvores realizadas pela Prefeitura de Tupã em sua vizinhança, um morador do bairro João Paulo II entrou em contato com a equipe de reportagem do TupãCity e denunciou à prática.

De acordo com o morador, os proprietários já realizam podas constantemente e, por isso, não havia necessidade de a Prefeitura ter feito isso. Ainda segundo ele, a poda não foi comunidade aos residentes do bairro.



O TupãCity solicitou respostas da Prefeitura de Tupã, que justificou o seguinte:

"As podas foram feitas para permitir a entrada e deslocamento das máquinas que realizarão obras de recapeamento no local. Para isso, foram realizadas podas da calçada para fora, ou seja, foram podadas apenas as partes que compreendiam a sarjeta e a rua”.

Já sobre a falta de comunicação com os moradores, a Prefeitura respondeu:

"Devido ao período eleitoral, a Prefeitura teve sua divulgação reduzida. Porém, foi feito anúncio em rádio e diversos outros meios de comunicação sobre os locais que receberão recape. Em nenhum destes lugares foi realizada a comunicação de casa a casa. Somente quando há necessidade de intervenção no interior da propriedade do munícipe, ele é contatado e a ação é solicitada”.

A prefeitura acrescenta que as podas realizadas podem ser feitas em espaços que compreendem ruas, sarjetas e calçadas, pois são vias e passeios público.


Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM