22 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Município recupera recurso para revitalização do Tupã Country Club

O prazo para revitalização deve ocorrer até janeiro de 2022, anunciou o prefeito Caio Aoqui.

O prefeito Caio Aoqui confirmou nesta segunda-feira (30) que o antigo Country Club de Tupã deverá ser revitalizado e que o prazo para que isso ocorra será até 24 de janeiro de 2022. De acordo com o chefe do Executivo em entrevista ao jornal Rotativa no Ar da Rádio Tupã, o município conseguiu recuperar a verba perdida no ano de 2016.

"Já estamos com projeto, fizemos as solicitações e fomos à Secretaria de Turismo do São Paulo duas vezes para reivindicar esses recursos”, disse. "Esse projeto também passou pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e conseguimos destinar os recursos novamente para a revitalização do Country Club”, acrescentou.



Ele acrescentou ainda que o prazo para execução das melhorias previstas no projeto é até 24 de janeiro de 2022 e que a licitação para escolher a empresa que vai executar os serviços deve acontecer já no início do próximo ano.

"Acreditamos no potencial turístico do município e não podemos desdenhar o título de Estância Turística e deixar isso de lado. Por isso, queremos revitalizar esse espaço para que a população utilize como atrativo e, claro, fomentar a parceria com a iniciativa privada, que é fundamental para que a gente torne o turismo uma realidade na cidade de Tupã", destacou o prefeito.

Ainda conforme as informações do atual prefeito da cidade, na administração passada foi decidido que a verba destinada ao Country Club seria transferida para a segunda etapa da avenida Tamoios, já que o município havia perdido os recursos desta etapa no ano de 2012.

Caio conta que quando assumiu, um outro recurso de 2013, que também seria investido na avenida, foi perdido e devido ter passado mais de 5 anos não daria para recorrer. Por conta disso, foi decidido que o restante do montante retornaria para a revitalização do Tupã Country Club.
Redação TupãCity
+ VEJA TAMBEM