09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Museu tem programação especial para o Dia da Consciência Negra

Ações acontecem de 16 a 18 de novembro nos períodos da manhã e da tarde.

O Museu Histórico e Pedagógico "Índia Vanuíre" terá uma programação especial para esta semana, com eventos voltados ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Na quarta-feira, dia 16, às 9 e às 14 horas, haverá uma roda de conversa com André Prado, grafiteiro, ativista, produtor cultural e líder do movimento negro de Tupã. O encontro vai propor reflexões sobre a História da África, Grupos Étnicos Africanos, Políticas Públicas e a Consciência Negra, no Brasil.

Museu tem programação especial para o Dia da Consciência Negra (Foto/Reprodução)
Museu tem programação especial para o Dia da Consciência Negra (Foto/Reprodução)


Na quinta-feira, dia 17, às 9 e às 14 horas, André Prado participará de uma roda de conversa falando sobre a importância do grafite como forma de arte contemporânea de resistência e desconstrução do racismo estrutural, na atualidade. Em seguida, ele vai ministrar uma oficina sobre técnicas básicas de elaboração do grafite.

E na sexta-feira, dia 18, às 9 e às 14 horas, o mestre Rukinho, membro do movimento negro de Tupã, ministra uma roda de conversa sobre a história da capoeira, na trajetória do Brasil. Em seguida, o público será convidado a aprender sequências de movimentos dessa luta que foi declarada patrimônio imaterial da humanidade, em 2014, e que representa a resistência dos escravos à bruta violência a que eram submetidos em tempos coloniais e imperiais, no Brasil.
Diário de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM