08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Nova atualização do Plano São Paulo coloca Tupã na fase laranja

Com isso, o funcionamento dos setores considerados "não essenciais" passam a ter uma restrição maior e devem seguir todos os protocolos sanitários.

A região de Marília, incluindo a cidade de Tupã, regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo, de acordo com a atualização feita na tarde desta sexta-feira (8) pelo governo do Estado.

Com isso, o funcionamento dos setores considerados "não essenciais" passam a ter uma restrição maior e devem seguir todos os protocolos sanitários.

O DRS de Marília estava na fase amarela do Plano São Paulo desde o começo de setembro. A região tinha avançado para essa fase junto com Bauru no início de agosto, mas foi rebaixada novamente 15 dias depois.

A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Shoppings, galerias, comércio e serviços podem funcionar desde que respeitando os seguintes critérios que também tiveram mudanças anunciadas na coletiva.

- Ocupação máxima limitada anteriormente a 20% agora passou para 40% da capacidade do local;
- Horário reduzido: de quatro horas seguidas em todos os dias da semana ou seis horas seguidas em quatro dias da semana, passou para 8 horas diárias.
- No caso dos bares e restaurantes, o consumo local está proibido.
- Todos os estabelecimentos podem funcionar até às 20h.

TupãCity/G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM