02 de Junho de 2020
14º/27º
NOTÍCIAS » LOCAL

Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira

A nova equipe será formada por cinco novos conselheiros tutelares

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, realizam nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal às 9 horas da manhã, a solenidade de posse dos novos conselheiros.

A nova equipe será formada por cinco novos conselheiros tutelares, Aline Carolina Parmezan Ribeiro, Lucas Luiz da Rocha, Alzira Fabiana batista Rossi, Leda Caroline Morcelli Pelim e Samara Caroline Rodrigues, que poderão atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção.

Os novos conselheiros têm a atribuição de atender e aconselhar pais e responsáveis, tomar providências com medidas de proteção, entre outras ações.

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada no dia 6 de outubro de 2019, que selecionou os cinco novos membros. Os outros quinze candidatos foram considerados suplentes de acordo com a ordem decrescente de votação.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, falou que durante a cerimônia de posse serão apresentados os cinco novos conselheiros escolhidos para compor a rede de proteção de crianças e adolescentes, que auxiliarão nos serviços do Conselho Tutelar.

"Com esses novos conselheiros a equipe estará mais completa e capacitada para poder aconselhar e atender quem precisa de nossos serviços. A função dos conselheiros é tentar mudar o cenário da violência contra as crianças e adolescentes, trabalhando com o respeito aos direitos deles e aconselhar seus responsáveis sobre o mesmo”, disse.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que o trabalho dos conselheiros é importante para proteger, auxiliar e aconselhar até mesmo os responsáveis pelas crianças e adolescentes. "Os serviços prestados pelo Conselho Tutelar visam garantir os direitos das crianças e adolescentes e também protegê-los contra quaisquer tipos de violência. Os novos conselheiros continuarão os excelentes trabalhos já realizados pelo Conselho e poderão trazer coisas novas”, contou.

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pela segurança das crianças e adolescentes, garantindo seus direitos perante a lei e também, aconselhando seus responsáveis. O Conselho encontra-se localizado na Rua Goitacazes, 701 – Centro de Tupã e atende pelo telefone: 3491-2193.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM