05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Obra na estrada 7 de Setembro entra em fase de aprovação dos moradores

Proprietários de sítios e chácaras no local precisam assinar autorização. A ficha de anuência está disponível na recepção da secretaria, localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista.

Os moradores do bairro rural Sete de Setembro precisam comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura para assinar o Termo de Anuência para o início do programa Melhor Caminho. A assinatura é um dos requisitos para que o Governo do Estado inicie a execução dos 6 km de obras no trecho rural da estrada do Balneário do Sete para sua recuperação e conservação.

Todos os proprietários de sítios e chácaras que margeiam a Estrada TUP-344 precisam assinar a autorização para o início das obras de melhoria da estrada. A ficha de anuência está disponível na recepção da secretaria, localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Obra na estrada 7 de Setembro entra em fase de aprovação dos moradores (Foto/Cedida pela Prefeitura de Tupã)
Obra na estrada 7 de Setembro entra em fase de aprovação dos moradores (Foto/Cedida pela Prefeitura de Tupã)


De acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, são duas etapas até que se iniciem as obras. A primeira é a autorização dos moradores. A segunda é o levantamento arbóreo de supressão da estrada, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário reforça que o convênio foi assinado antes de sua posse como o titular da Pasta e que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado.

"A função da prefeitura é fazer o levantamento arbóreo, agrônomo e ambiental do local, e também pegar as cartas de anuência com os moradores. Já a função do Estado é executar essa obra", disse Anderson Luiz. 

A obra é aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da cidade. A estrada do Sete de Setembro é um local de bastante tráfego para o escoamento da produção dos produtores rurais da região e de acesso ao aterro do Dom Quixote pelos caminhões da prefeitura. Por isso, as melhorias no trecho são fundamentais para o município.

Outra estrada que, em breve, receberá melhorias do programa Melhor Caminho, é a da Santa Estela. Assim como no projeto do Sete de Setembro, serão 6 km de obras e melhorias na estrada.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM