09 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Obras da nova escola Nossa Senhora de Fátima avançam

Unidade deixará de ocupar prédio cedido por meio de uma parceria com o Instituto Federal

Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação para os alunos da rede municipal, a Prefeitura de Tupã avança com a construção da nova sede da EMEIEF Nossa Senhora de Fátima. Com a modernização do prédio, a unidade poderá garantir mais conforto e comodidade para as crianças matriculadas.

O projeto será custeado com recursos próprios, e integra um pacote de transformação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Segundo o secretário de Planejamento e infraestrutura, Valentim Bigeschi, as equipes da pasta estão executando a etapa de terraplanagem do terreno, que fica entre as ruas Aimorés e José Bonifácio, na Vila Abarca. "Serão mais de 3,2 mil metros quadrados de área edificada a fim de atender os critérios básicos de funcionamento de uma escola", declara.

Obras da nova escola Nossa Senhora de Fátima avançam (Foto/Prefeitura de Tupã)
Obras da nova escola Nossa Senhora de Fátima avançam (Foto/Prefeitura de Tupã)


Conforme o prefeito Caio Aoqui, para conquistar resultados positivos é essencial criar espaços com condições de desenvolver melhor as atividades e acolher bem os estudantes. "Adquirimos um terreno com espaço suficiente para abrigar uma escola nova, e projetada com 12 salas de aula, blocos com biblioteca, quadra coberta, auditório, laboratórios de ciências e informática", informa. 

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, explica que após a entrega da obra, será iniciada a etapa de implantação da educação em tempo integral. Atualmente, a unidade atende cerca de 330 alunos do pré-I ao 1º ano.

"Para nós, é motivo de muita alegria saber que poderemos desocupar aquele espaço cedido pelo Instituto Federal. Construir um local especialmente pensado nas crianças matriculadas na EMEIEF Nossa Senhora de Fátima é uma prova do compromisso firmado pela atual administração com a qualidade da educação básica".
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM