16 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Operação da PM no fim de semana abordou mais de 60 pessoas e 70 veículos

A operação ainda resultou em 59 autuações de trânsito aplicadas a condutores e veículos.

A Polícia Militar de Tupã realizou no último fim de semana, dias 11 e 12 de setembro, a Operação Lei e Ordem. De acordo com o tenente da PM Butarrelli foram fiscalizados pontos de concentração de pessoas e veículos, e locais de incidência de consumo de bebidas alcoólicas.

Várias modalidades de Policiamento foram empregadas: Rádio Patrulhamento, Força Tática, Canil, Trânsito, Rádio Patrulhamento com Motos.

O período maior de abrangência da operação aconteceu no horário das 21h do dia 11 de setembro às 04h do dia 12 de setembro.

De acordo com o balanço da operação divulgado nesta terça-feira (14), foram abordadas 60 pessoas, sendo que uma delas era procurada pela justiça conforme constava no sistema Prodesp.

Também foram abordados 71 veículos, sendo 43 motocicletas. Destes, 9 carros e 9 motos foram recolhidos por infrações de trânsito. 2 Carteiras Nacionais Habilitação foram apreendidas.

A operação ainda resultou em 59 autuações de trânsito aplicadas a condutores e veículos, sendo as principais por: embriaguez ao volante, falta de habilitação, habilitação suspensa ou cassada, licenciamento vencido, descarga livre{escapamento aberto de motocicletas}, utilizar veículo para manobras perigosas, dirigir ameaçando pedestre, dirigir sem atenção indispensáveis ao transito, dirigir com placas ilegíveis, utilizar no veículo equipamento com som{som Avolume Alto}.

"A Policia Militar através da 2ª Cia reitera que serão constantemente realizadas operações aos finais de semana visando fatores criminais, salubridade no trânsito e cumprimento do plano São Paulo principalmente no tocante o cumprimento uso de máscara e aplicação de multas pelos agentes da vigilância sanitária.

Solicitamos as pessoas que colaborem e evitem as concentrações em massa como vem sendo observadas após flexibilizações anunciadas, visto que as questões sanitárias ainda estão vigentes, além de concitarmos o respeito do direito ao próximo à paz pública.

Durante o horário de realização dos trabalhos não houve registro de ocorrência de gravidade.

Contém sempre com a Polícia Militar, denúncias via 190", finaliza a nota divulgada.


Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM