11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Paróquia São Pedro de Tupã define programação para o Dia do Padroeiro

Dia de São Pedro será na segunda-feira, 29 de junho, feriado municipal

São Pedro Apóstolo foi o primeiro papa da Igreja Católica e é o padroeiro do município de Tupã. Sua festividade é comemorada anualmente em 29 de junho e em 2020, a paróquia completa 84 anos.

Devido ao coronavírus a celebração será apenas virtual e as atividades irão ocorrer nos dias 26, 27, 28 e 29 de Junho.

Haverá tríduo em preparação à "Festa do Padroeiro" nos dias 26, 27 e 28 (sexta, sábado e domingo), que neste ano foi gravado e em cada um dos dias, logo pela manhã, será disponibilizado nas mídias digitais aos paroquianos para que possam acompanhar de suas residências – Igrejas Domésticas.

Na segunda-feira, 29 de junho, dia dedicado ao Santo Padroeiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã irá realizar às 09h00 da manhã bênção dos automóveis com aspersão de água benta, em frente à Igreja Matriz.

Neste mesmo dia, às 15h00, na Igreja Matriz, haverá a "Live do Bem” com a participação dos Ministérios de Música da paróquia e com pregação dos padres Carlos Roberto dos Santo e Renan Gimenes Takizawa, respectivamente pároco e vigário da São Pedro.

Encerrando as festividades do Padroeiro, às 19h30, haverá a missa, que também poderá ser acompanhada pelos paroquianos através das mídias digitais.



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM