23 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Pontos MIS exibe "Orides, onde ninguém mais” até sábado

Inscrições estão abertas e já podem ser feitas pelo site do Museu.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Programa Pontos MIS exibe gratuitamente o filme "Orides, onde ninguém mais” até sábado (28). Para ter acesso à obra, é necessário preencher um formulário, que já está disponível no site do MIS. A produção será debatida no mesmo dia, a partir das 18h, no canal do Museu no Youtube.

O documentário é dirigido por David Ribeiro, foi lançado em 2018, tem duração de 90 minutos, e com classificação indicativa recomendada para maiores de 14 anos.

Para acessar a obra, basta entrar no site do Pontos MIS, clicar em "PROGRAMAÇÃO”, e escolher o filme. Na página da obra há o link para o formulário e outro para o bate-papo ao vivo. Mediante inscrição, será enviado o link do filme para o e-mail cadastrado.

O bate-papo contará com a presença do diretor do longa, David Ribeiro e de Anna Zanetti (atriz que interpretou Orides), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU,Tisch School of the Arts). Para participar, basta acompanhar a transmissão no canal "MIS SP”.

Sinopse do filme

O longa-metragem em estilo de docudrama conta a trajetória da poetisa e filósofa Orides Fontela (1940-1998), desde a infância em São João da Boa Vista (SP) até o falecimento. Para isso, utiliza depoimentos e recursos de ficção, retrata lugares onde Fontela morou, resgata documentos, histórias e um poema inédito.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBEM