01 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Pontos MIS oferece acesso gratuito ao filme "Vozes do trabalho”

Público também poderá participar do bate-papo ao vivo com especialistas

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o programa Pontos MIS (iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tupã) oferecerá acesso gratuito ao documentário "Vozes do trabalho”. Além disso, especialistas debaterão com o público, a respeito da obra no canal do MIS no Youtube a partir das 18h deste sábado (21).

Para participar, basta acessar o site do MIS, selecionar o filme em "programação”, no menu superior. Na página, há um link para o formulário de inscrição e outro para o bate-papo.

O bate-papo contará com a presença de Jessica Brito (educadora e produtora do MIS), Icaro San Carlo (educador do MIS), Erica Heloisa (catadora e líder na cooperativa Ares de Presidente Epitácio), Natal Bispo e Lucimara da Silva (produtores culturais e gestores Pontos MIS na cidade de Presidente Epitácio); e com a mediação de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP).

O debate ocorrerá ao vivo, no espaço para comentários do YouTube. Basta acompanhar a transmissão no canal "MIS SP”.



SINOPSE

O documentário, livre para todos os públicos, retrata em 17 minutos o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio. Lançado em 2019 e dirigido pelo Coletivo Nós do Porto, a obra revela a trajetória de mulheres e homens que buscam visibilidade, formalização do trabalho na comunidade, e representatividade no cinema.
O Coletivo Nós do Porto se configurou e contou sua história por meio de uma oficina do Programa Pontos MIS e do Educativo do MIS.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM