22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Poupatempo: Unidade de Tupã deverá reabrir no próximo dia 23

A reabertura dos atendimentos estava prevista, inicialmente, para o dia 30 de setembro.

O governo estadual confirmou a antecipação da reabertura gradual do Poupatempo em Tupã para o dia 23 de setembro, uma quarta-feira. A reabertura dos atendimentos estava prevista, inicialmente, para o dia 30 de setembro.
Vale lembrar que os atendimentos no posto, localizado na Avenida Tabajaras, 400, esquina com Rua Aimorés, no prédio do antigo "Mercadão”, deverão ser realizados apenas por agendamento.

O atendimento presencial é válido somente para serviços que não podem ser realizados pelo portal ou pelo app Poupatempo Digital, como emissão de RG, primeira via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de características do veículo, transferência de localidade, renovação do RG, ou seja, todos aqueles que precisam de coleta biométrica e validação facial do cidadão.

Esta etapa da retomada priorizará os serviços com exigência de atendimento presencial (como RG e primeira CNH) e terá capacidade de atendimento limitada a 30%, respeitando o Plano São Paulo, onde Tupã está enquadrado na fase ‘’laranja’’.

No portal do Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br) e também no app Poupatempo Digital é possível encontrar mais de 80 opções de serviços digitais, sem precisar sair de casa. O Detran.SP ainda possui outros 64 serviços online. Caso não seja possível realizar o atendimento pela internet, o usuário será direcionado para o agendamento, marcando o dia do atendimento presencial na unidade.

Vale lembrar que os postos do Poupatempo estão atendendo somente quem tiver dia e horário marcados. Quem for ao Poupatempo sem ter feito o agendamento não será atendido. Apenas poderá contar com orientações que serão fornecidas pelos funcionários em relação aos serviços.

Durante a pandemia o Poupatempo informou que o programa investiu em tecnologia, podendo dividir os atendimentos presenciais e online. Apesar de ter recebido uma nova pintura em sua fachada, a unidade do Poupatempo em Tupã não receberá novas melhorias estruturais.

De acordo com a assessoria de imprensa, o local irá disponibilizar aos usuários piso sanitizante para higienização da sola dos sapatos, aferição de temperatura, espaçamento dos bancos e outras melhorias que serão executadas dentro das normas de segurança.

Vale lembrar que o horário de funcionamento, a princípio, deve ser o mesmo de antes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas.
Não se sabe quantos funcionários vão trabalhar neste retorno. A unidade de Tupã já chegou a contar com 66 colaboradores.

[local="451600">


4 anos

O Poupatempo de Tupã iniciou suas atividades no dia 25 de julho de 2016, na fase de pré-operação, quando realizava cerca de 500 atendimentos por dia. Sua inauguração aconteceu em outubro do mesmo ano.

O Poupatempo de Tupã foi projetado para oferecer os serviços mais solicitados nas unidades do programa, como os do Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais; Detran.SP, responsável por serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e serviços eletrônicos – como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas –, além de um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

A unidade beneficia aproximadamente 200 mil habitantes da região, incluindo os municípios de Tupã, Arco-Íris, João Ramalho, Luiziânia, Quatá, Queiroz, Santópolis do Aguapeí, Quintana, Herculândia, Sagres, Inúbia Paulista, Tupã, Iacri, Bastos, Parapuã, Rinópolis, Osvaldo Cruz e Salmourão.
Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM