14 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura de Tupã vai endurecer fiscalização em chácaras e campos de futebol

Até o momento as equipes de fiscalização aplicaram apenas uma multa no valor de R$ 2.761. Já advertências, foram 21.

A Prefeitura de Tupã deve endurecer nos próximos dias a fiscalização de chácaras e campos de futebol da cidade.

O objetivo é coibir aglomerações que são propícias para o contágio do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28), o prefeito Caio Aoqui disse que atividades como festas e jogos de futebol, continuam acontecendo, mesmo sendo proibidas durante a pandemia.

Por isso, as equipes deverão fiscalizar com mais rigidez estes locais. "Precisamos evitar este tipo de atividade neste momento. Tudo que envolve contato físico, como jogos de futebol, por exemplo, traz mais riscos de contágio pela covid-19", alertou Caio.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, até o momento as equipes de fiscalização aplicaram apenas uma multa no valor de R$ 2.761. Já advertências, foram 21.

"Considerando a quantidade de estabelecimento que temos funcionando de maneira controlada, o número é bom. Mas é preciso que todos se cuidem. Nossa vontade é não multar ninguém, mas caso seja necessário, nós iremos tomar as medidas necessárias", enfatizou Caio.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo De Marchi, alertou ainda para viagens e pediu para que este tipo de atividade seja evitado ao máximo.

Ainda de acordo com ele, as barreiras sanitárias instaladas principalmente em feriados ou datas de maior movimentação, têm sido essenciais para o controle da doença em Tupã. "Sem dúvidas esta medida será mantida", declarou.

Saiba como funciona o plano da Prefeitura de Tupã para abertura gradual dos comércios.

Redação Tupacity/Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM