24 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura inicia construção de praça no Parque das Nações

"Essa praça será voltada para as crianças e terá brinquedos adaptados até mesmo para crianças cadeirantes”, afirmou o Secretário de Planejamento, Obras e Trânsito.

O Parque das Nações receberá a construção de uma praça para atender pedidos de moradores que, há muitos anos, solicitam esse investimento na região, onde existe uma área reservada para esse fim.

O secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, disse que o projeto contará com novidades, voltado para a interação familiar. "Essa praça será voltada para as crianças e terá brinquedos adaptados até mesmo para crianças cadeirantes”, afirmou, ao destacar a preocupação da prefeitura em atender as novas demandas sociais que buscam a inclusão social. "Dessa forma, uma criança cadeirante que for ao local também poderá interagir, brincar nos brinquedos e não se sentir excluída do convívio social. Essa será a primeira praça em Tupã nesse formato”, acrescentou.

De acordo com o secretário, a nova praça, com nome já definido em homenagem a Amélio Muccio Mazzei, terá ainda conceito ambiental, onde as árvores serão preservadas com uma calçada interna. "Será uma praça lúdica com pequenos equipamentos, para aumentar a interação entre as crianças. Teremos sinalizações de trânsito na praça, também para conscientizar sobre a educação ambiental quando elas forem brincar no local”, afirmou.

O secretário disse que os trabalhos estavam previstos para serem iniciados no início deste ano, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura teve que adiar os serviços. "Os trabalhos estão sendo realizados com a construção de calçadas e obras diferenciadas”, explicou.


Diário Tupã
+ VEJA TAMBÉM

Tupã: mortes no trânsito têm queda de 33%, segundo Infosiga

Nos dez meses de 2019 foram registradas seis mortes por acidentes de trânsito; no mesmo período deste ano, o sistema constatou quatro fatalidades.

Escola ‘José Maris’: obras prometem melhorar a estrutura física do prédio

A construção do anexo 1 da Escola Municipal já está praticamente pronta, informa o secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi.

Ao desviar de carreta de cana, motorista capota veículo em vicinal de Queiroz

Consta ainda no boletim de ocorrência, que foi realizado o teste do etilômetro e constatou que o motorista havia ingerido bebida alcóolica.

Após 70 anos, idoso que perdeu trem durante viagem com a família reencontra irmãos em Tupã

Laudelino é da Bahia e se separou dos irmãos aos 13 anos quando eles foram para São Paulo em busca de melhores condições de vida. Trabalhador rural mora no distrito de Parnaso e tinha medo de nunca mais encontrar a família.

Meio Ambiente: clube da árvore cobra atendimento do plano diretor

O Clube emitiu comunicado reiterando sua preocupação em relação à preservação ambiental do município, esperando que esses problemas sejam solucionados pelos políticos eleitos, nos próximos quatro anos de mandato.

Obras: ‘Jammil’ e ‘João Paulo’ recebem recapeamento

Conjuntos habitacionais já estão recebendo serviços de recapeamento asfáltico com parte dos R$ 10 milhões que a Prefeitura de Tupã reservou para realizar o serviço, com recursos obtidos pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

» Veja a lista completa