25 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura lembra o Dia do Conselheiro Tutelar

Em comemoração, foi disponibilizado um episódio de podcast sobre o Conselho Tutelar

Hoje (18) é o dia Nacional do Conselheiro Tutelar e, para prestar homenagem a estes servidores, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Relações Institucionais, disponibilizou em seu perfil no Spotify (Prefeitura de Tupã) um episódio de podcast falando sobre os trabalhos do Conselho Tutelar no município.

O episódio, tem por objetivo explicar à população sobre os ofícios do Conselho Tutelar e conta com a participação dos conselheiros tutelares: Leda Caroline Morselli, Aline Carolina Parmezan, Alzira Fabiana Batista e Lucas Luiz da Rocha.

Samara Rodrigues, também conselheira tutelar, contou que o órgão tem como papel social, trabalhar para garantir a integridade física, psíquica e emocional dos assistidos. "Temos como dever a aplicação de todas as medidas necessárias para a proteção de crianças e adolescentes de nosso município. Além disso, atendemos pais e responsáveis pelos protegidos para que seja implantada harmonia no âmbito familiar”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, também parabenizou todos os conselheiros tutelares pelo seu dia e agradeceu pelos serviços sociais atribuídos às suas funções.

"Os conselheiros tutelares têm um papel fundamental no atendimento de casos delicados
dentro de núcleos familiares de nosso município. Trabalho este que tem por objetivo orientar e zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Desta forma, não poderíamos deixar de parabenizar e agradecê-los por todo este trabalho que vem sendo realizado de forma genuína no município de Tupã”
, cumprimentou.

Prefeitura lembra o Dia do Conselheiro Tutelar. Arte: Prefeitura de Tupã
Prefeitura lembra o Dia do Conselheiro Tutelar. Arte: Prefeitura de Tupã


Conselho Tutelar

Ao identificar situações de abuso ou exploração, a população pode denunciar presencialmente na sede do Conselho, situada na Rua Goitacazes, 701, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Há ainda plantões que recebem denúncias 24h pelo telefone (14) 3491-2193 ou disque 100.

Para que esse trabalho seja ainda mais eficiente, além do Conselho Tutelar, as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e equipamentos da Saúde, como Ambulatório e Centro de Assistência Psicossocial (Caps) e o Ministério Público entram em ação para continuar preservando a infância e a juventude de Tupã.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM