11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura e Sabesp mantêm higienização de diversos espaços do município

Ontem a equipe passou por 27 locais diferentes, entre Supermercados, Unidades de Saúde, praças e espaços públicos de responsabilidade da Administração.

Os serviços de lavagem e higienização, realizados pela Prefeitura em parceria com a SABESP, continuam por diversos espaços públicos e privados do município. Na última segunda-feira (22), a equipe passou por 27 locais diferentes, entre Supermercados, Unidades de Saúde, praças e espaços públicos de responsabilidade da Administração.

A ação de lavagem é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para evitar a disseminação do novo Coronavírus em locais que prestam atendimentos pelo setor da saúde e que contenham grande circulação de pessoas, incluindo os indivíduos pertencentes aos grupos de risco da doença.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, a equipe que realiza a higienização possui dois cronogramas, que contemplam mais de 50 locais já pré-determinados para a lavagem.

"Os cronogramas são aplicados intercaladamente ao decorrer da semana. Os trabalhos de higienização são realizados através de um caminhão pipa com uma solução contendo 25 PPM de hipoclorito de sódio, quantidade suficiente para matar a COVID-19. Além disso, os servidores receberam todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fornecidos pela Prefeitura”, disse.

Já o diretor de departamento da Vigilância em Saúde, Robison Luis, que está coordenando os trabalhos, contou que os serviços de higienização dos espaços já são aplicados no município desde março, quando foram postas as primeiras medidas para combater a doença na cidade.

"A equipe inicia os serviços ainda nas primeiras horas da manhã. Isto é devido à preocupação de não atrapalhar os horários de funcionamento dos locais, sendo que a equipe precisa do espaço vazio para aplicar o produto”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui disse que a medida é importante e complementa as diversas outras ações adotadas pela Prefeitura desde o início das recomendações do Ministério da Saúde.

"Estamos batalhando para manter todas as nossas atividades funcionando de forma preventiva e seguindo todas as recomendações. Por isso, adotamos e determinamos diversas medidas que precisam ser cumpridas por todos, mostrando que nossa cidade tem condições de permanecer com a economia rodando”, concluiu

Assessoria PMT
+ VEJA TAMBÉM