25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Prefeitura realiza homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão

Evento teve a presença de autoridades e também celebrou o Dia da Árvore

Prefeitura realiza homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão
Prefeitura realiza homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão


Em homenagem ao fundador de Tupã, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a tradicional homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão, que neste ano completou 42 anos. O evento também fez alusão ao Dia da Árvore.

A solenidade, que este ano pôde reunir ainda mais pessoas, ocorreu no Solar do fundador e contou com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado, Instituições Sociais e alunos das escolas estaduais Luiz de Souza Leão, João Geraldo Iori, e do Colégio Objetivo. 

Luis Carlos Sanches, Subsecretário municipal de Cultura, contou que a homenagem foi preparada com muito empenho para lembrar a memória do fundador e mostrar a importância de sua história e toda a contribuição para o desenvolvimento de Tupã.



"Todos os anos realizamos a solenidade para reviver e lembrar quem foi Luiz de Souza Leão, e como suas conquistas fizeram de Tupã a cidade maravilhosa que é hoje para se viver. Em nome do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Potelli, agradeço a presença de cada um que esteve aqui homenageando e revivendo a memória do fundador", disse.

Representando o Pode Legislativo, o vereador Israel Veloso, contou que a data é de extrema importância e que deve ser lembrada e comemorada por todos os munícipes, para lembrarem do grande visionário que Luiz de Souza Leão foi.

"Que bela homenagem pôde ser realizada hoje aqui no solar, lugar que foi a residência do fundador e que hoje preserva a sua memória e representa toda a sua história e a de nossa querida cidade", ressaltou.

Durante a homenagem, a Escola Estadual Luiz de Souza Leão se apresentou com o coral estudantil e com a aluna Sthefany declamando poema. Com apresentação musical, alunos da Escola João Geraldo Iori, sob supervisão do professor Ivan Bagagi, também se apresentou, além da banda da APAE.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM