27 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Propriedade rural de Tupã é multada por fogo em vegetação

A polícia foi acionada após incêndio ser detectado via satélite.

Uma pequena propriedade rural do município de Tupã foi multada em R$ 2.100,00 por uso de fogo em área agropastoril, mais precisamente uma vegetação gramínea, sem autorização da autoridade competente.

A ocorrência de crime ambiental com aplicação de multa foi registrada nesta segunda-feira, dia 3, pela equipe do cabo Glaucimir, cabo Rodrigueiro e soldado Vesu.

A equipe foi acionada para fazer atendimento de foco de incêndio registrado pelo Satélite NPP – 375 e ao chegarem no local os policiais constataram tratar-se de uso de fogo em área comum de 2.10 hectares de vegetação gramínea, sem autorização da autoridade competente.

Diante do fato, foi elaborado o devido auto de infração ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 2.100,00.

A equipe foi acionada para fazer atendimento de foco de incêndio registrado pelo Satélite NPP – 375
A equipe foi acionada para fazer atendimento de foco de incêndio registrado pelo Satélite NPP – 375


Redação Bastos Já – com informações de Valdecir Luís
+ VEJA TAMBÉM

Aos 93 anos, morre Erculano Alves de Oliveira, vítima da Covid-19

Erculano Alves de Oliveira foi um dos fundadores do movimento E. C. C. - Encontro de Casais com Cristo, em Tupã. Ele estava internado desde o último dia 20.

Sistema de informática da Prefeitura de Tupã é alvo de ataque de hacker e fica fora do ar

A ação criminosa atingiu os servidores e computadores da Prefeitura, criptografando e inutilizando praticamente todos os sistemas em operação, incluindo os setores de Educação, Saúde, Recursos Humanos, Tributos, entre outros.

Candidato a prefeito de Herculândia, Richard Itapuã falta em entrevista

Vale lembrar que, seguindo as regras pré-estabelecidas, não será possível que os candidatos remarquem a data de entrevistas, pois estas foram definidas em sorteio.

Eleições 2020: Dois candidatos a vereador em Tupã renunciaram a disputa do cargo

Um dos candidatos foi indeferido porque não reuniu as condições necessárias para a confirmação do registro de candidatura.

Meteorologia faz alerta de chuvas fortes e inclui Tupã e região

A última semana do mês será de muita chuva. A indicação é de elevados volumes entre os dias 26 e 30 de outubro.

Eleições 2020: será que os candidatos estão preocupados com a assistência social na cidade?

O TupãCity preparou uma série de conteúdos sobre as propostas de governo dos candidatos a prefeito da cidade; Confira os próximos assuntos: Assistência Social, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo.

» Veja a lista completa