15 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Local

"Recicloleo", projeto da Unesp de Tupã está entre os 25 melhores do Brasil

Quatro alunos participaram do ENEB 2022, em São Paulo.

"Recicloleo", projeto da Unesp de Tupã está entre os 25 melhores do Brasil


O projeto "Recicloleo", desenvolvido por alunos da Unesp de Tupã, ficou entre os 25 melhores do Brasil no ENEB (Evento Nacional Enactus Brasil) 2022. O evento ocorreu entre os dias 28 e 29 de julho, em São Paulo.

A iniciativa, voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade, é realizada pelo time da Enactus da Unesp de Tupã. Dentro do projeto, um curso de produção sustentável de sabão foi ministrado para 15 mulheres. Elas aprenderam a produzir o sabão a partir da reciclagem do óleo de fritura e também a comercializar esses produtos.

Luana Melo, do 3º ano do Curso de Administração da Unesp, integra o projeto e falou sobre a experiência.

"Foi incrível e uma experiência única. Foi um momento que eu nunca mais vou esquecer porque a gente pôde ter contato com outras universidades, conversar com outros alunos, professores e palestrantes. E também foi muito importante para apresentar que a nossa Unesp de Tupã ficou entre os 25 melhores trabalhos. Eu estou muito feliz com essa oportunidade", Luana Melo.

A jovem ainda disse que se apaixonou pelo projeto e que pretende trabalhar com o empreendedorismo social, no futuro. "É algo que brilha meus olhos e que eu pretendo, futuramente, trabalhar com o empreendedorismo social", destacou.

"Recicloleo", projeto da Unesp de Tupã está entre os 25 melhores do Brasil


Outra situação interessante que ocorreu durante os dias do grupo em São Paulo foi que três presidentes da Enactus tiveram a oportunidade de almoçar com o CEO da Ford Brasil. O aluno tupãense Vitor Augusto participou do almoço. Ele comentou com os demais colegas que foi uma experiência única e trouxe novas perspectivas para trabalho desenvolvido pela Unesp de Tupã.

Já o Dr. e professor, Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, que é conselheiro do projeto, explicou sobre o evento. "Todo ano temos esse evento, onde cada um dos times dessas universidades apresentam os seus projetos que são dedicados à comunidade. Aqui na Unesp de Tupã temos dois projetos, sendo o apresentado o "Recicloleo", um projeto que trabalha sobre a reciclagem do óleo de fritura, onde fazemos palestras em escolas de ensino infantil, em parceria com duas empresas. E dentro desse projeto realizamos um curso de produção de sabão, em parceria com SENAR, UNESP, SEBRAE E ROTARY, onde trabalhamos com 15 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Elas aprenderam a produzir sabão e comercializar esse produto artesanal", destacou.
Rádio Tupã e Nova Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM