18 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Rede de Supermercado confirma instalação de centro de distribuição em Tupã que irá gerar até 150 empregos

4º Distrito Industrial receberá primeiro Centro de Distribuição.

Devido à pandemia do Coronavírus, o cenário econômico nacional passa por diversas dificuldades. Por outro lado, o 4º Distrito Industrial de tupã vai receber o Centro de Distribuição dos Supermercados Kawakami em breve. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (13), durante a assinatura do contrato licitatório.

Segundo o prefeito Caio Aoqui, a Prefeitura havia aberto o processo licitatório denominado "Concorrência Pública 1/2020” e divulgou aos empresários de Tupã e Região. O chefe do executivo comentou que o contrato assinado garante a venda de um terreno para a empresa. Caio ainda destacou a importância deste empreendimento para o avanço da economia e prosperidade da cidade.

"A geração de renda e de empregos são as principais lutas do nosso Governo para o desenvolvimento econômico, pois o investimento em empreendimentos é fundamental para que Tupã prospere cada vez mais, principalmente neste momento de dificuldades que temos visto com a pandemia do Coronavírus. Assim, esta é uma conquista muito grande para a nossa cidade”, disse.

Eduardo Kawakami, proprietário de toda a rede de Supermercados, explicou sobre a geração de empregos para a cidade que pode chegar até 150 vagas, após todos os projetos serem implementados. Kawakami acrescentou que o Centro de Distribuição será tanto logístico, quanto de industrialização de diversos produtos.

"É uma data comemorativa, pois com a assinatura deste contrato, vamos ter a oportunidade de fazer um grande centro de distribuição do Kawakami, com o foco principal na geração de empregos para o município. Em um primeiro momento serão 50 empregos, mas, conforme fomos estabilizando e implementando todos os nossos projetos, podemos chegar à contratação de 150 pessoas”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, esta é uma forma de fomentar o crescimento econômico de Tupã. "Gostaria de agradecer ao Eduardo Kawakami por investir e depositar sua confiança em nossa cidade. Hoje é um dia muito importante, pois em meio a tantas notícias ruins devido à pandemia, temos esta grande conquista para a nossa cidade”, agradeceu.

4º Distrito Industrial receberá primeiro Centro de Distribuição
4º Distrito Industrial receberá primeiro Centro de Distribuição


Novos empreendimentos

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, localizada na avenida Tapuias, 907. O número para contato é (14) 3441-4273. Devido à pandemia, o uso de máscaras de proteção é obrigatório.

4º Distrito Industrial receberá primeiro Centro de Distribuição
4º Distrito Industrial receberá primeiro Centro de Distribuição


Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM