25 de Maio de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Secretaria de Obras recupera asfalto de trechos das vicinais

Trabalhos devem ser concluídos até o final desta semana.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, realiza constantemente a Operação Tapa Buracos por todo o município. Além dos trabalhos da operação dentro da cidade, as equipes da Pasta realizam atualmente a recuperação do pavimento nas vicinais Tupã/Varpa, Tupã/Queiróz e Tupã/Arco-Íris.

Segundo o titular da Secretaria, Valentim César Bigeschi, todo o trabalho realizado pela Prefeitura visa manter a malha asfáltica em boas condições para o tráfego de veículos.

"O objetivo da manutenção, através da Operação Tapa Buracos, é manter o pavimento sem a presença de aberturas ou deformidades. Este trabalho contribui ainda para o aumento da vida útil do pavimento”, disse.

Valentim ainda acrescentou que os constantes reparos nas vicinais também são necessários para manter o trânsito seguro, evitando que acidentes aconteçam e preservando a segurança dos motoristas ao circularem pelas estradas.

"É de extrema importância que o trabalho de recuperação do pavimento seja realizado de forma rápida e eficaz, já que o fluxo de veículos costuma ser grande nas vicinais. A equipe responsável deverá finalizar todo o trabalho até o fim desta semana e, posteriormente, deve retornar para o perímetro urbano, se juntando as demais equipes que realizam o serviço nas ruas de nossa cidade”, explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que a Administração reforçou o número de equipes da Operação Tapa Buracos. Desta forma, é possível que, aos poucos, toda a cidade receba as devidas recuperações na malha asfáltica.

"Trabalhos como este mantém nossa cidade em boas condições para o tráfego de veículos de todos os portes. Continuaremos a investir em trabalhos que são eficazes e trazem melhorias ao nosso município”, concluiu.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM