30 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Segurança pública: Praça do Estádio já recebe monitoramento

Prefeitura de Tupã investe na segurança do local, com a instalação de novas câmeras de monitoramento.

Para aumentar a sensação de segurança na cidade, a Prefeitura de Tupã está dando continuidade à instalação de 508 câmeras de monitoramento que aos poucos chegam aos principais pontos de aglomeração.

Um dos locais que recebe atenção por parte do poder público é a Praça do Estádio, na Avenida Tamoios. Nesse período do ano, de altas temperaturas, está sendo ainda mais difícil para o tupãense ficar em casa. Muitos aproveitam o período da noite para passear com suas famílias, encontrando meios de amenizar o calor. Com isso, as praças voltam a ser ocupadas, reduzindo os índices de distanciamento social.

O mesmo ocorre na Praça do Estádio, que está localizada na região comercial da cidade. Com o retorno gradual do uso do espaço, também aumenta a preocupação com a manutenção do local.

Há registros da ação de criminosos que furtaram objetos e depredaram o banheiro da praça. Dessa forma, a Prefeitura de Tupã resolveu investir na segurança do local, com a instalação de novas câmeras de monitoramento.

Segundo informações da Central de Monitoramento, foram instaladas na Praça do Estádio, na tarde de ontem, oito câmeras de segurança, para realizar o monitoramento dos espaços no período de 24 horas. Portanto, tudo o que acontecer por lá estará devidamente registrado.



Vale lembrar que a prefeitura também viabiliza licitação para implantação de pequenas empresas nos espaços disponíveis na Praça do Estádio, transformando o local em uma praça de alimentação e em mais um ponto de encontro.
Diário Tupã
+ VEJA TAMBÉM