22 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

SENAR está com vagas abertas para cinco cursos gratuitos

Interessados devem procurar a sede do Sindicato Rural e realizar a inscrição

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, juntamente com o Sindicato Rural de Tupã, informa que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está com vagas abertas para cinco cursos gratuitos em diversas áreas. Ao todo são 60 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever o mais rápido possível por meio do Sindicato.

De acordo com a coordenadora do SENAR em Tupã, Márcia Rotoli, os cursos oferecidos são: Pragas e Doenças (dias 18 e 19), Horta Orgânica (dia 20), Curso de Poda (dias 28 e 29), NR 31.12 para Seguranças de Máquinas (dias 22 e 23), e de Processamento de Soja (dia 22).

São ofertadas 12 vagas para cada curso, realizados das 9h às 17h; com exceção do de Horta Orgânica, que será realizado somente em meio período. Os interessados devem comparecer no Sindicato, na Rua Duque de Caxias, n° 7, e apresentar o RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3441-2753?, explicou.

O presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, explicou que as aulas serão realizadas presencialmente, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde. Segundo Márcio, o objetivo é promover a qualificação profissional voltada para o meio rural, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho neste setor.

"Juntamente com a Prefeitura e SENAR proporcionamos cursos de qualificação profissional voltada para o meio rural. São cursos de curta duração, mas de grande utilidade para o ingresso no mercado de trabalho por meio deste setor", enfatizou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, destacou que o objetivo do Sindicato vai ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela Pasta, proporcionando uma qualificação profissional acessível e de qualidade para o ingresso no mercado de trabalho.

"O SENAR tem um sistema de ensino de qualidade que proporciona conhecimentos necessários para o ingresso no mercado de trabalho através do meio rural. Esta iniciativa do Sindicato, juntamente com o SENAR, complementa os nossos trabalhos, diversificando as opções de qualificação profissional oferecidas de forma acessível para a população", salientou.
Assessoria
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM