28 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Supermercados de Tupã abrem no Dia de Finados. Comércio estará fechado

O Dia de Finados traz consigo novas demandas de consumo que deverão movimentar estabelecimentos comerciais nesta semana, com a venda de flores, vasos e velas.

Muitos tupãenses já visitam os cemitérios municipais para realizar melhorias nos túmulos de seus familiares, como forma de homenageá-los no Dia de Finados, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro.

Aos poucos, os cemitérios já começam a receber a movimentação de visitantes que estão realizando pinturas, reformas e outras melhorias nos jazigos. O prazo para isso, porém, termina nesta sexta-feira.

O Dia de Finados traz consigo novas demandas de consumo que deverão movimentar estabelecimentos comerciais nesta semana, com a venda de flores, vasos e velas. Mas, vale lembrar que nem todos os locais terão atendimento nesse feriado.

Os consumidores deverão antecipar suas compras no comércio, nesta semana. Segundo informações do Sincomerciários (Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e Região), as lojas do comércio não estarão abertas no dia 2 de novembro.
Mas aqueles que não conseguirem realizar suas compras até este final de semana poderão visitar os supermercados, que terão horário de atendimento especial no Dia de Finados.

Flores

Já quem foi aos supermercados no último final de semana, pode observar que as prateleiras começam a ser abastecidas com velas e flores, que deverão ser os produtos mais comercializados nesse período que antecede o Dia de Finados.

O gerente de um supermercado em Tupã, Marco Guimarães, explicou que a ontem, quarta-feira, dia 28, chegou uma nova remessa de flores, com aumento previsto para sexta-feira.

"O estoque de velas está 15% acima do normal, mas flores, com certeza, teremos quase que o dobro. "As flores que mais se vendem nesse período são o crisântemo, kalanchoe, violetas, orquídeas, flores primaveris, como begônia, lírio, entre outras”, afirmou Guimarães, ao destacar que a tradição do Dia de Finados aquece as vendas nessa época do ano.
Em relação aos preços, o gerente do supermercado disse que não houve alterações no valor das flores.

"Provavelmente, neste final de semana, vamos ter promoções de flores e velas”, disse. "Em todo ano, não sobra. Se vende muito bem flores nesta época do ano”, completou.
Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM