22 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Temperaturas vão bater os 36ºC em Tupã nesta semana

Esta terça-feira promete ser mais um dia com tempo seco e o sol por quase todo o Brasil.

A estação é inverno, mas o clima é verão em Tupã e em todo o Brasil. Nesta semana, as temperaturas devem bater os 36ºC na cidade.

O pior é que o tempo está seco e não á previsão de chuva para os próximos dias. A defesa civil tem emitido constantes alertas sobre a baixa umidade do ar, que faz mal à saúde humana. Por isso, é importante se manter hidratado.

Esta terça-feira promete ser mais um dia com tempo seco e o sol por quase todo o Brasil. As temperaturas permanecem elevadas na maior parte do país, segundo o Climatempo.

De acordo com o IPMet, até sexta-feira (11), o tempo permanece estável no estado de São Paulo, devido à atuação de uma massa de ar seco. O sol predomina entre algumas nuvens e não há previsão de chuva. Temperaturas elevadas e baixo índice de umidade do ar durante a tarde.

A umidade fica entre 10% a 20%. Segundo a OMS, a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80% – por isso quando o nível fica entre 20% e 30% as regiões entram em estado de atenção. A umidade do ar a 10%, por exemplo, é um nível compatível com o do Deserto do Saara, por exemplo.

O assunto é tão sério que chega a afetar não apenas os humanos, mas todos os seres vivos do planeta. A umidade relativa do ar também está relacionada à temperatura: quanto mais quente estiver o ar nos períodos de estiagem, menor será a umidade do ar.

Segundo o Ministério da Saúde, é preciso que as pessoas com histórico de doenças no aparelho respiratório redobrem a atenção.

Confira a previsão completa para os próximos dias:


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM