05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Thiago Santos: 'Acredito que a política é um meio transformador da sociedade'

Conheça as prioridades de Thiago Santos, candidato a deputado estadual ao lado de Luiz Carlos Motta

Sonhador, empresário e inspirado por sua família. Thiago Santos mora em Tupã e é candidato a deputado estadual na corrida eleitoral deste ano.

Tupãense de coração, Thiago teve experiências no setor político. Uma delas foi ser vice-prefeito da cidade, quando assumiu o comando da Prefeitura de Tupã ao lado do saudoso prefeito Manoel Pereira Gaspar, no ano de 2013.

"Foi a primeira grande experiência que tive. Foi um aprendizado enorme em uma cidade de porte médio importantíssima como Tupã", declarou o candidato a deputado estadual em entrevista à apresentadora Thaís Fonseca nos estúdios do TupãCity. Thiago tinha apenas 31 anos quando foi vice-prefeito de Tupã e pôde conhecer na prática a importância da representação política.

Thaís Fonseca entrevista o candidato a deputado estadual Thiago Santos
Thaís Fonseca entrevista o candidato a deputado estadual Thiago Santos


"O saudoso Manoel Pereira Gaspar me deu uma visão de como fazer política real, mostrando a importância de estar perto de deputados que realmente pensam no desenvolvimento da cidade, não só os que enviam emendas, mas aqueles parlamentares que pensam em projetos para a nossa cidade. Isso abriu a minha mente na época", conta Thiago Santos.

Outras experiências do candidato foi assessorar um político em São Paulo e o empreendedorismo, onde ele encontrou uma demanda da sociedade e criou uma solução para o problema.

"Passei a observar as redes básicas e farmácias de toda a cidade e vi a dificuldade e a angústia da população em ficar numa fila para pegar um remédio de baixo custo por um preço alto. Isso despertou algo em mim", comentou.

Thiago Santos acrescentou que os medicamentos têm preço mínimo e máximo que podem ser comercializados pelas farmácias e que a maioria dos estabelecimentos, na época, comercializavam os remédios por valores médios a altos.

"Foi analisando o cenário da nossa cidade que eu e minha esposa, que é farmacêutica, formatamos um modelo de negócio para oferecer esses medicamentos por um baixo custo. Com isso, conseguimos atender a população que mais precisa. Fizemos a diferença na vida daquelas pessoas que cada centavo economizado no mês faz diferença".

E é nesse cenário que o candidato a deputado estadual afirma que, caso eleito, a sua prioridade será a área da saúde. "A saúde é o que a pessoa mais precisa, é aquilo que não se consegue esperar", declara Thiago.

"Estarei comprometido a melhorar a saúde de Tupã, transformando a cidade em um micropolo da nossa região. O meu objetivo é centralizar especialidades médicas na nossa cidade, para que não precisemos ir até Marília para sermos atendidos. Com representatividade política e pessoas que realmente pensam em Tupã, isso pode se tornar realidade".

DOBRADINHA
Dobradinha entre Motta e Thiago Santos representa Tupã na corrida eleitoral
Dobradinha entre Motta e Thiago Santos representa Tupã na corrida eleitoral

Dois nomes de Tupã fizeram uma dobradinha representando a cidade na corrida eleitoral: Luiz Carlos Motta e Thiago Santos Alves de Sousa, do Partido Liberal (PL).

Luiz Carlos Motta, que já é deputado federal, tenta a reeleição. Ele foi o deputado mais votado em Tupã nas eleições de 2018, com 14,82% dos votos, ou seja, 4.681 votos.

Já Thiago Santos, também do PL, vai concorrer pela primeira vez a deputado estadual. Ele foi vice-prefeito de Tupã no ano de 2012.

Ambos os candidatos nasceram em Ribeirão Preto, mas passaram boa parte de suas vidas na cidade de Tupã. Motta, ou "Mottinha" como é popularmente conhecido, viveu boa parte da adolescência e da vida adulta por aqui e ainda possui familiares que moram na cidade. Thiago Santos tem empresas na cidade, especialmente no setor de farmácia, e mora aqui com a família.

TUPÃCITY E RÁDIOS TUPÃ E NOVA TUPÃ NAS ELEIÇÕES 2022

No dia 2 de outubro os microfones das rádios Tupã FM 97,7 e Nova Tupã FM 100,3 e do Portal TupãCity, se unem para transmitir a palavra final das eleições para deputados, senadores, governadores e presidente.

Repetindo o sucesso da última cobertura nas eleições municipais em 2020, nossas equipes transmitem reportagens e boletins de urna direto das escolas e do cartório eleitoral.

Você também pode acompanhar tudo pelas nossas redes sociais, Facebook, Youtube, pelos sites e, claro, pelo rádio.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ NOTÍCIAS RELACIONADAS
+ VEJA TAMBEM