29 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

TJ-SP: Juiz natural de Tupã é promovido a desembargador

Cesar Augusto formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, turma de 1974.

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu ontem (12), a posse administrativa virtual dos desembargadores Cesar Augusto Andrade de Castro e Carmen Lucia da Silva. A cerimônia foi acompanhada, ao vivo, por magistrados, servidores e familiares dos empossados.

Natural de Tupã (SP), Cesar Augusto formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, turma de 1974. Ingressou na Magistratura em 1990, quando foi nomeado juiz substituto da 22ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Itapetininga.

Atuou também em Paulo de Faria, Cachoeira Paulista e na 23ª Vara Criminal Central da Capital, de 2005 a 2013, até ser removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Raul Gavião de Almeida.

Cesar Augusto Andrade de Castro agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória. "Chego ao cargo mais alto da carreira da magistratura, de que muito me orgulho, e peço a Deus que me ilumine nesta nova tarefa”, declarou.
DESEMBARGADOR CESAR AUGUSTO ANDRADE DE CASTRO
DESEMBARGADOR CESAR AUGUSTO ANDRADE DE CASTRO

O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que a posse "é motivo de júbilo e comemoração”, pois a renovação representa não apenas uma exigência natural, mas algo necessário e desejado. ”Nosso norte é prestar a jurisdição ao cidadão e é o que fazemos com muita alegria e dedicação”, destacou. "Em nome do TJSP saúdo Vossas Excelências e estejam certos que têm, por seus méritos, a admiração e o respeito de seus pares”.

A solenidade contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado). Também prestigiaram o evento a esposa do desembargador, Margarete Moreto, e filho, Caio Vicenzotto de Castro; a mãe da desembargadora, Apparecida Lopes da Silva, o esposo Ricardo Coelho Xavier, os sogros Alberto e Ledy, as irmãs Suely e Sônia e o sobrinho Felippe.
Com informações TJ-SP
+ VEJA TAMBÉM