06 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Trio Ligo Muzikanti da Letônia fará apresentação em Tupã

Evento será nesta quinta-feira (23), às 19h30, no distrito de Varpa

Em comemoração aos 100 anos do distrito de Varpa, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria de Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Cultura Leta (ABCL), promoverá uma apresentação musical com o trio Ligo Muzikanti, da Letônia. O evento acontecerá nesta quinta-feira (23), às 19h30, no distrito de Varpa, ao lado do Obelisco dos Imigrantes.

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos dos Passos Sanches, destacou que o trio Ligo Muzikanti vem diretamente da Letônia para fazer uma série de apresentações no Brasil. "Conseguimos incluir Tupã no circuito de apresentações que o trio está fazendo pelo país", disse.

Trio Ligo Muzikanti da Letônia fará apresentação em Tupã - Foto enviada pela prefeitura de Tupã
Trio Ligo Muzikanti da Letônia fará apresentação em Tupã - Foto enviada pela prefeitura de Tupã


O trio Ligo Muzikanti é formado pelos músicos Tenis Dimants, Liene Smilgaine Dimants e Egija Laura Preise. O grupo toca ukulele, flauta e kokle (instrumento que só existe na Letônia) e também apresenta danças típicas do país europeu. "O trio toca, canta e dança músicas letas", destacou o subsecretário de Cultura.

Além da apresentação do trio da Letônia, o evento no distrito de Varpa contará com exposição de artesanato e praça de alimentação. "Para a realização deste evento, tivemos o apoio da Associação Brasileira de Cultura Leta e da pousada Kluss Laiks. Quero agradecer também o apoio do prefeito Caio Aoqui, do vice-prefeito Renan Pontelli e do secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti", informou.

O prefeito Caio Aoqui convidou toda a população para participar da apresentação do trio Ligo Muzikanti. "Esse é um evento especial para o distrito de Varpa que completa 100 anos. Além dos moradores do distrito, esperamos a presença do público de Tupã e região. Será uma noite incrível com canções e danças típicas", destacou.

Já o vice-prefeito Renan Pontelli destacou que de Varpa é uma referência para o turismo na região. "Além da cultura leta, as belezas naturais do distrito têm atraído turistas da região. A apresentação do trio vem valorizar ainda mais o potencial turístico de Varpa", disse.

Escolas

Além do evento no distrito de Varpa, o trio leto também fará apresentações nas seguintes unidades de ensino: Escola Estadual João Brediks e na Escola Municipal Prof. João Geraldo Iori (quarta-feira, dia 22); e Escola Municipal Prof. Odinir Magnani e na Escola Estadual Prof. Sebastião Teixeira Pinto (quinta-feira, dia 23).
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM