07 de Junho de 2020
16º/24º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã não deve receber pacientes com coronavírus vindos de São Paulo

Apenas cidades no entorno da capital paulista deverão receber os pacientes, o que descarta possibilidade de que Tupã e Marília, por exemplo, recebam pacientes

O município de Tupã não deverá receber pacientes com coronavírus vindos da capital paulista.

Na última semana, o governador João Doria anunciou que, já neste fim de semana, algumas cidades do interior receberiam pacientes com a covid-19, remanejados de São Paulo, devido à falta de leitos no local.

Em entrevista ao UOL, o governador explicou que o "interior" a que se referia eram cidades no entorno da Grande São Paulo, ou seja, a pelo menos 400km da capital paulista, o que descarta a informação de que cidades como Tupã e Marília, (como foi amplamente divulgado nas redes sociais), receberiam estes pacientes.

Em 'live' neste domingo (3) o prefeito Caio Aoqui reforçou esta informação. (veja abaixo) "Nós estamos fora do circulo que envolve esta medida do governo do Estado", declarou Caio.

Ainda neste domingo, o Tupacity.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde que explicou que, por enquanto, nenhuma transferência foi necessária e que também não existe lista de cidades que deverão receber pacientes.

Assista à live do prefeito Caio Aoqui:



Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM