03 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Tupã realiza Feira de Profissões nos dias 14 e 15 de setembro

Evento irá mostrar aos jovens as opções de cursos técnicos e de ensino superior de Tupã

Tupã realiza Feira de Profissões nos dias 14 e 15 de setembro - Foto: Arquivo
Tupã realiza Feira de Profissões nos dias 14 e 15 de setembro - Foto: Arquivo


Em busca de divulgar aos jovens da região os cursos técnicos e de ensino superior que são ofertados pelas instituições de ensino de Tupã, a Prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realiza nos dias 14 e 15 de setembro, a 3ª edição da Feira de Profissões. O evento ocorre na Praça da Bandeira, das 8h às 12h e das 19h30 às 22h.

A feira retorna ao calendário oficial do município após dois anos sem ser realizada, devido às restrições impostas pela Covid-19. Além de promover as opções de curso que há no município, o enfoque desta edição será de divulgar as bolsas de estudos e de pesquisa aos jovens que sonham em fazer uma graduação de ensino superior ou técnico.  

Tupã realiza 3ª Feira de Profissões nos dias 14 e 15 de setembro - Foto: Prefeitura de Tupã
Tupã realiza 3ª Feira de Profissões nos dias 14 e 15 de setembro - Foto: Prefeitura de Tupã


"Estamos vivendo um momento pós-pandemia, onde há pessoas que estão sem emprego e muitos não conseguem pagar os cursos. Então, vamos mostrar na feira como esse aluno pode fazer a faculdade e pagar por meio de bolsas estudos, e como ele pode ter bolsas de pesquisas e auxílios para ter dinheiro e se auto-sustentar", revelou o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti. 

Ainda segundo o titular da Pasta, cerca de 3.000 alunos das escolas de ensino médio da rede municipal, estadual e particular da região devem passar pela Feira de Profissões. O grande objetivo é que os jovens conheçam as oportunidades que Tupã oferece e saibam que podem permanecer no município para dar sequência aos estudos.  

Nesta edição, o evento terá a parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Direito da Alta Paulista/Faculdade da Alta Paulista (Fadap-Fap), Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas (Faccat), Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Etec Profº Massuyuki Kawano, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM