25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Tupã recebe atrações do Circuito Sesc de Artes na próxima sexta-feira (19)

Atrações incluem teatro, dança, circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências e ações literárias.

Tupã recebe na próxima sexta-feira (19) uma série de apresentações do Circuito Sesc de Artes, incluindo teatro, dança, circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências e ações literárias.

As atrações, gratuitas, podem ser conferidas pelo público a partir das 16h.

O circuito oferece atividades para pessoas de todas as idades e cada grupo de cidades tem uma agenda específica, igual entre as participantes.

A edição deste ano, informou o Sesc, tem o propósito de fomentar o espaço de diálogo, convivência, respeito e transformação, além de estimular uso de áreas públicas como lugares fundamentais para convívio social, troca de experiências e aprendizados.

Programação

Para fãs da arte circense, o Circo Teatro Palombar apresenta Esquadrão Bombelhaço, um espetáculo sem falas sobre um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. A montagem é baseada na linguagem dos desenhos animados.

O circuito em Tupã ainda conta com uma oficina que ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida em que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação. A atividade é realizada com o Giroscópio Filmes.

Ana Cañas traz um repertório com sucessos do cantor e compositor cearense Belchior, como as canções "Alucinação", "Sujeito de sorte", "Coração selvagem" e "Como nossos pais".
Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho
Ana Cañas canta Belchior no Circuito Sesc de Artes — Foto: Iara Marinho

Na dança, o Coletivo Desvelo apresenta a performance Desbunde Geral, em que o grupo transita entre resistências afro-referenciadas, orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário.

Na programação dedicada ao teatro, a Cia. Variante se inspira no poema "A cruzada das crianças", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), para a criação do espetáculo "A cruzada dos corações puros".
Cena do espetáculo 'A cruzada dos corações puros' — Foto: Sesc/Arquivo
Cena do espetáculo 'A cruzada dos corações puros' — Foto: Sesc/Arquivo

Já o Grupo Raconto organiza o "Telhado de Histórias", tenda lúdica onde as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores e trocam impressões na sequência.
'Telhado de Histórias' é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo
'Telhado de Histórias' é iniciativa voltada para a literatura infantil — Foto: Maíra Araújo

Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM