16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Tupã recebe verba de programa estadual voltado ao agricultor

Recurso será revertido na conservação da TUP 378 e beneficiará 110 produtores rurais.

O município de Tupã, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e de Obras, firmou convênio para promoção do desenvolvimento rural sustentável pelo programa "Cidadania no Campo – Município Agro”, e será beneficiado com o valor de R$30 mil.

Tupã recebe verba de programa estadual voltado ao agricultor
Tupã recebe verba de programa estadual voltado ao agricultor


Os recursos transferidos do estado ao município serão revertidos na conservação da Estrada Rural TUP 378, mais especificamente nos trechos mais críticos do Km 0,5 até o Km 1,5.

"Os R$30 mil disponibilizados devem ser aplicados, preferencialmente, para conservação de estradas rurais. E conforme nosso Plano de Trabalho, essa melhoria impactará positivamente a rotina de 110 produtores rurais”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre.

A escolha do local foi possível após estudo técnico realizado pela Secretaria de Planejamento, Obras e Trânsito. "Decidimos adquirir britas para melhorar pontos específicos da estrada, e no potencial número de pessoas indiretamente beneficiadas”, explicou Valentim Bigeschi, secretário responsável pela criação do Plano de Trabalho.

O objetivo do "Cidadania no Campo” é orientar a idealização das políticas públicas em benefício do agronegócio sustentável, a promoção de melhores condições de vida aos cidadãos rurais e o fortalecimento da agricultura local.

A conquista foi viabilizada após envio de uma série de documentos que comprovaram as ações em prol da agricultura referentes ao Ciclo 2019/2020. A participação de Tupã no programa teve a colaboração do Deputado Mauro Bragato; do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Edamitsu – Shigueru, atual presidente da câmara de vereadores de Tupã; da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Tupã, e de Francisco Torturello da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

De acordo com o Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, 400 cidades aderiram ao programa, e 316 concluíram todas as etapas. Os convênios são firmados de modo meritocrático, e proporcional à quantidade de projetos/ações voltados à gestão pública junto ao setor.
Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBEM