28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Tupã terá ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Além das palestras organizadas pela Administração municipal, para manter o trânsito seguro e incentivar os motoristas e pedestres a boas práticas, os agentes de trânsito farão bloqueios educativos em diversos pontos da cidade.

Instituída pelo CTB Código de Trânsito Brasileiro em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Em Tupã, a data é lembrada pela Prefeitura através de ações da Subsecretaria de Trânsito.

Na sexta-feira (23) foi iniciada a programação de palestras pela Subsecretaria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para as próximas datas a Subsecretaria realizará palestras de conscientização no trânsito na Escola Estadual Joaquim Abarca, no Tiro de Guerra, e na empresa Segment.

Além das palestras organizadas pela Administração municipal, para manter o trânsito seguro e incentivar os motoristas e pedestres a boas práticas, os agentes de trânsito farão bloqueios educativos em diversos pontos da cidade.

"A intenção principal da Semana Nacional do Trânsito é a educação no trânsito, onde a colaboração dos motoristas e pedestres é fundamental. Pessoas que respeitam as leis são um exemplo para a sociedade e sejamos individualmente esse exemplo, visto que a imprudência no trânsito pode tirar vidas e destruir famílias", disse o Subsecretário de Trânsito, Renato Gonzales.

Gonzales ainda ressaltou que para a ampliação das ações a Subsecretaria estará abertas para solicitações de palestras em mais locais. "Empresas, escolas e instituições que queiram agendar palestras devem entrar em contato com a Subsecretaria pelo fone 3404-2235. Assim, podemos agendar as atividades necessárias e adequar os materiais de ensino para cada seguimento", disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que mesmo após a Semana do Trânsito e todas as atividade é imprescindível que as pessoas continuem alertas no trânsito.

"É indiscutível que campanhas despertam e chamam atenção para determinados problemas ou dados negativos, mas o seu objetivo principal é o de preservar vidas, e isso exige o compromisso de todos. Aproveito para agradecer a todos os agentes de trânsito de Tupã pelo belo trabalho realizado diariamente em nossa cidade, e a todos os funcionários da Subsecretaria", agradeceu.

Programação:


30/09 - Escola Estadual Joaquim Abarca;
03/10 - Tiro de Guerra;
13/10 - Segment.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM