25 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Tupã traz curso rápido e gratuito para Cuidador Infantil

Inscrições abertas no Fundo Social de Solidariedade; aulas começam em dezembro

Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador Infantil, capacitação gratuita, rápida, e conectada com as demandas do mercado. Esta nova formação profissionalizante é uma oportunidade para quem tem sensibilidade para lidar com crianças, assim como se interessa pela área de educação e desenvolvimento lúdico. 

Os interessados têm até 30 de setembro para se inscrever no Fundo Social de Solidariedade (rua Paiaquas, 609), das 7h às 11h, ou das 13h às 16h. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, comprovar conclusão do Ensino Fundamental, e apresentar documento original de RG e CPF.



A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, conta que os alunos selecionados aprenderão como incentivar a autonomia, o desenvolvimento físico e emocional de crianças, e terão acesso aos conceitos de preservação da saúde, higiene e bem-estar de crianças com diferentes características e necessidades.

"Com este curso você estará preparado para lidar com casos de vulnerabilidade social, psicológica e física. O Senac dará as melhores técnicas para o cuidado de crianças com deficiência intelectual, limitações motoras e transtornos psicológicos, focando nas peculiaridades das diferentes fases e condições de desenvolvimento na infância. Não perca esta oportunidade de aprender uma profissão nova ou de aprimorar seus conhecimentos", afirma.

Empregadores estão sempre prontos para receber profissionais preparados. Ao aprimorar as habilidades, o cidadão melhor seu currículo e potencializa as chances de entrada ou reinserção no mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, destaca os constantes investimentos da administração municipal para trazer capacitações práticas e sem custos aos participantes, a fim de preparar cada vez mais pessoas para o trabalho, dando maior autonomia financeira.

"Nosso objetivo é zerar o desemprego. Para isso a população precisa se aprimorar, mas com os impactos econômicos causados pela pandemia, ficou mais difícil investir em conhecimento. Por isso, por meio do Sebrae Aqui, estamos isentando os alunos de qualquer taxa, oferecendo a eles cursos de qualidade e podem transformar suas vidas".

As aulas de Cuidador Infantil serão de 5 de outubro a 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.
Prefeitura de Tupã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM