16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Veja o calendário de feriados e pontos facultativos de Tupã em 2021

Começando em fevereiro, no carnaval, no dia 15, uma segunda-feira, e dia 16, terça-feira, haverá ponto facultativo, sendo que na quarta-feira de Cinzas o expediente será retomado somente às 13 horas.

O prefeito Caio Aoqui assinou decreto estabelecendo o calendário de feriados neste ano. Estão previstos nove dias de ponto facultativo, sete feriados nacionais e dois pontos facultativos, além do Dia do Servidor, que tem lei específica.

Dessa forma, foi estabelecido o calendário de interrupção ou de reinício do expediente nas repartições públicas municipais, decretando ponto facultativo, quando for o caso. Começando em fevereiro, no carnaval, no dia 15, uma segunda-feira, e dia 16, terça-feira, haverá ponto facultativo, sendo que na quarta-feira de Cinzas o expediente será retomado somente às 13 horas.

Depois, em abril, no dia 2, sexta-feira da Paixão de Cristo, haverá feriado nacional e municipal. E no dia 21, uma quarta-feira, feriado nacional de Tiradentes.

Em maio, haverá apenas um feriado, de cunho nacional, no dia 1º de maio, um sábado, Dia Internacional do Trabalho.

Já no mês de junho, estão previstas as seguintes datas: dia 3, uma quinta-feira, feriado municipal de "Corpus Christi"; dia 4, uma sexta-feira, ponto facultativo; dia 28 (véspera do padroeiro), uma segunda-feira, ponto facultativo; dia 29, uma terça-feira, dia do Padroeiro São Pedro, feriado municipal.

No dia 9 de julho, uma sexta-feira, considerada data magna do Estado de São Paulo, na comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, será feriado estadual.

Em setembro, no dia 6, uma segunda-feira, será ponto facultativo; no dia 7, uma terça-feira, Dia da Pátria, será feriado nacional.

Já no mês de outubro, no dia 11, uma segunda-feira, mais um ponto facultativo; no dia 12, terça-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será feriado nacional; e no dia 28, uma quinta-feira, na comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, conforme o artigo 178 da Lei Complementar nº 140, de 04.04.2008, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Tupã.

O mês de novembro vai começar com ponto facultativo no dia 1º, uma segunda-feira, seguido de feriado de Finados; e no dia 15, uma segunda-feira, será feriado nacional, na comemoração da Proclamação da República.

Finalmente, em dezembro, ficou estabelecido que no dia 24, uma sexta-feira, será ponto facultativo; no dia 25, no Natal, será feriado nacional; e no dia 31, uma sexta-feira, ponto facultativo.

Veja o calendário de feriados e pontos facultativos de Tupã em 2021
Veja o calendário de feriados e pontos facultativos de Tupã em 2021

Diário Tupã
+ VEJA TAMBEM