12 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Vereador propõe que testes rápidos de covid-19 sejam estendidos a policiais de Tupã

Meireles entende que os agentes de segurança pública também estão expostos aos riscos da pandemia, pois estão nas ruas diariamente em contato com outras pessoas sem saber estão infectadas ou não.

A pauta da sessão da Câmara Municipal de Tupã desta segunda-feira (22) traz a indicação do vereador Antônio Carlos Meireles que pede a aplicação de testes rápidos de coronavírus em Policiais Militares, Civil, na Polícia Técnico-Cientifica e nos guardas municipais.

De acordo com a indicação nº 192/2020, é sabido que a municipalidade adquiriu testes sorológicos para detectar a presença do novo coronavírus nos funcionários da área da saúde, por estarem na linha de frente ao combate a pandemia.

No entanto, o vereador entende que os agentes de segurança pública também estão expostos aos riscos da pandemia, pois estão nas ruas diariamente em contato com outras pessoas sem saber estão infectadas ou não.
Vereador Antônio Carlos Meireles/Câmara Municipal
Vereador Antônio Carlos Meireles/Câmara Municipal

"Cada policial contaminado pela doença terá que se afastar e fará, sem dúvida alguma, muita falta. Então essas medidas de proteção e preservação das vidas dos policias é, antes de mais nada, uma garantia para os cidadãos de que eles vão continuar tendo serviços de segurança pública na municipalidade", diz o texto.

"Sabemos que é dever nosso sempre zelar por nossa cidade para que cada vez mais, continue segura, pensando nos problemas então que possam ser gerados na falta de segurança, contamos com os Nobres pares na aprovação dessa propositura, e que, após, ela possa ser realizada em sua total plenitude", conclui o vereador na indicação.

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM