08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Vigilância Sanitária já notificou cerca de 150 estabelecimentos do município

Locais foram autuados ou advertidos sobre descumprimento de medidas de segurança.

As equipes da Vigilância Sanitária de Tupã já emitiram 28 autuações e 120 advertências desde que passou a vigorar, em 11 de maio, o decreto 8.767 que regulamenta o retorno controlado das atividades comerciais para evitar contaminação pelo coronavírus.

De acordo com a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, a maior parte das autuações foi em bares e chácaras da cidade. "Nosso trabalho continua a ter como objetivo o cumprimento das determinações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Inclusive, notificando aglomerações em empresas e estabelecimentos”, explicou.

Gisele afirmou que assim que são advertidos verbalmente, os locais têm um prazo para adaptar ou readequar os serviços respeitando as orientações de segurança contra a Covid-19. Caso não haja mudança, será feita uma advertência por escrito, e "se a irregularidade permanecer, fazemos um Auto de Infração”, concluiu.

Conforme o decreto que regula a retomada das atividades, em caso de reiteração da infração, o estabelecimento poderá ser interditado e o proprietário terá o alvará cassado. As multas variam de R$2.761 a R$27.610, e esses recursos constituirão receita para o Fundo Municipal de Saúde.

Mais de 70 ficais da Prefeitura percorrem o comércio local.
Mais de 70 ficais da Prefeitura percorrem o comércio local.


CALL CENTER COVID-19

A Prefeitura criou um Call Center para denúncias de festas e aglomerações. O Serviço 24h, está disponível de segunda-feira a domingo. "A população tem nos informando bastante sobre irregularidades na cidade”, contou Gisele. O telefone para denúncias é (14) 99713-5691.

O departamento de Vigilância treinou mais de 70 servidores das secretarias de Cultura Educação e Esporte, que estão com as atividades suspensas em função da pandemia. As equipes de fiscalização estão divididas em dois turnos para a zona central do município, além de uma equipe que monitora os bairros de carro.




Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM