.jpg)
Um incêndio florestal de grandes proporções atinge, na tarde desta sexta-feira (6), áreas de cultivo próximas à zona urbana de Bastos. As chamas se espalharam rapidamente por propriedades que tinham colheita de cana-de-açúcar e outras culturas, formando uma densa cortina de fumaça que cobre o céu da cidade e coloca motoristas em alerta. Clique aqui para ver o vídeo.
O fogo consome a vegetação rasteira e, apesar de parte das propriedades já terem recebido novas plantações, o que ajudou a conter em alguns pontos, o avanço foi intenso em outros trechos. Não há registro de grandes árvores atingidas, mas a fumaça é considerada extremamente perigosa para quem trafega na vicinal Tupã–Bastos, onde a visibilidade ficou quase nula.
Veículos de diferentes portes – carros de passeio, ônibus escolares, vans e caminhões – seguem pelo trecho com luzes acesas e pisca-alerta. O Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa de usinas da região estão mobilizados no combate ao fogo.
As autoridades orientam atenção redobrada aos condutores que precisarem passar pela estrada, uma vez que a fumaça densa compromete a visão e aumenta o risco de acidentes.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.