Cresol Começos (Versão 3)

O balanço do segundo dia do mutirão que a Prefeitura está realizando dentro da segunda fase da campanha “Tupã mais Limpa” mostrou que mais de 100 toneladas de material inservível foram retiradas de circulação em bairros das zonas leste e sul da cidade.


É importante lembrar que com exceção de restos de construção civil, galhos e lixo orgânico, a população pode descartar qualquer tipo de material, de móveis velhos a lixo eletrônico. Os produtos indesejados devem ser colocados na calçada no dia anterior ou, no máximo, até as 7h da manhã em que a coleta será feita. 


Para mais informações sobre o trabalho e para esclarecer dúvidas sobre qual tipo de objeto pode ser descartado, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (14) 3496-3346. O trabalho prossegue nesta quarta-feira (17) na zona norte e à zona oeste, regiões da cidade onde o trabalho será concluído na quinta, juntamente com o centro. Na sexta-feira (19) será a vez dos distritos.

 

Situação de risco
Aproveitando o trabalho de limpeza que estava sendo realizado na zona leste da cidade, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza de uma residência do Jardim Jaçanã, que sofreu um incêndio na manhã de segunda-feira (15). No local, havia uma grande quantidade de material reciclável e outros tipos de detrito que não só poderiam voltar a pegar fogo como colocavam em risco a saúde pública.


Dezenas de servidores foram mobilizados na limpeza, além de uma máquina pá-carregadeira. Segundo um levantamento da Secretaria de Saúde, na cidade existem cerca de 90 imóveis nos quais há acumulo de lixo ou material reciclável. Todos estes pontos serão visitados e limpos. “Solicitamos aos proprietários destas casas que deem encaminhamento adequado ao material porque iremos visitar todos os locais”, convocou o subsecretário de endemias, Marco Antônio de Barros.

HUM

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram