DENGUE

O prefeito Renan Pontelli esteve na Zona Sul de Tupã, na Vila Santa Rita de Cássia, na tarde desta terça-feira (23), para acompanhar os pontos da cidade que ainda permanecem sem energia elétrica após o vendaval que atingiu a região na segunda-feira (22). Segundo ele, já são aproximadamente 30 horas sem restabelecimento do serviço em alguns bairros.

A Energisa Sul-Sudeste informou que cerca de 200 mil residências ficaram sem energia em toda a região, número considerado o maior registrado nos últimos 30 anos em decorrência de um temporal. Do total, 80% já tiveram o fornecimento normalizado, mas cerca de 40 mil unidades consumidoras continuam no escuro.

Pontelli relatou que tem feito cobranças constantes à concessionária. “Já fui dez vezes até a Energisa, liguei para o gerente e os funcionários, e continuarei indo. Se for preciso, vou a cada cinco minutos cobrar para que o serviço seja feito o mais rápido possível”, declarou.

O prefeito destacou ainda que a Prefeitura mantém equipes mobilizadas para colaborar com a população e auxiliar no que for necessário. Caminhões, geradores e servidores municipais foram colocados à disposição da concessionária para apoiar os trabalhos. “Assim como fizemos na Santa Casa, quando levamos gerador para salvar o banco de sangue, vamos agir em todos os pontos que precisarem”, afirmou.

Apesar da mobilização, a Energisa não apresentou previsão para o restabelecimento total da energia. O prefeito orientou moradores que tiveram prejuízos a procurar a concessionária para ressarcimento e, caso não sejam atendidos, ingressar na Justiça.

“Pedimos paciência, mas garantimos que a Prefeitura está atuando de forma incansável, cobrando a concessionária e apoiando a população até que a normalidade seja retomada”, concluiu Pontelli.

DENGUE

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram