Santa catarina

A Polícia Militar Ambiental deflagrou, na última sexta-feira (3), a Operação “Lac Purum”, que mobilizou 42 policiais militares e seis agentes da Defesa Agropecuária, em uma ação conjunta com o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Assis (SP).

A operação teve como foco o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em propriedades rurais e residências localizadas nos municípios de Assis, Oscar Bressane, Platina e Lutécia.

De acordo com a corporação, a operação faz parte da Carta de Serviços do Policiamento Ambiental e tem como objetivo reforçar a segurança rural e o combate a crimes ambientais que impactam o agronegócio sustentável no estado de São Paulo.

As investigações apuram denúncias de possível adulteração de leite, com suspeita de que produtos químicos estariam sendo adicionados à bebida, tornando-a imprópria para o consumo humano.

Durante as vistorias, os agentes encontraram 200 litros de leite em uma propriedade rural no município de Platina, de onde foram coletadas amostras para análise laboratorial. Além disso, a operação resultou na apreensão de quatro espingardas — calibres .22, .28, .32 e .38 — e 113 munições de diversos calibres, além de outras deflagradas.

A Polícia Ambiental também lavrou um auto de infração ambiental por dificultar a regeneração de vegetação nativa em área de preservação permanente, aplicando multa no valor de R$ 8.450,00. Já a Defesa Agropecuária elaborou autuação por irregularidades relacionadas ao manejo de gado em uma das propriedades vistoriadas.

A 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Marília, sob comando do capitão PM Rafael, coordenou a ação, que contou com 15 viaturas distribuídas entre os municípios-alvo.

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram