.jpg)
Uma operação coordenada da Polícia Civil resultou, na sexta-feira (19), na prisão de dois homens considerados de alta periculosidade no bairro Jardim Bernardelli, em Rinópolis. A ação cumpriu mandado de prisão temporária por homicídio qualificado e também efetuou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A força-tarefa foi chefiada pela delegada Gabriela Coneglian Brichi, responsável interinamente pela Delegacia de Polícia de Rinópolis, e reuniu equipes da unidade local, da DIG e da DISE de Tupã, além da DDM de Bastos, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.
No local, os policiais localizaram e prenderam um homem de 23 anos contra quem havia mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Paraná, no âmbito de investigação por homicídio qualificado. Ele foi encontrado no interior da residência e cientificado da ordem judicial, sem registro de intercorrências durante a abordagem.
Ainda no mesmo imóvel, um segundo indivíduo, de 40 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de cocaína e crack, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, rádios comunicadores e outros objetos associados à comercialização de entorpecentes.

As investigações indicam que os envolvidos mantinham vínculos com organização criminosa, o que reforça a complexidade do caso e a necessidade de atuação integrada entre as unidades. A presença de equipamentos de comunicação foi considerada indicativa de estrutura voltada à atividade ilícita.
.jpeg)
Os presos permaneceram à disposição do Poder Judiciário. As apurações seguem em andamento para aprofundar a identificação de vínculos criminosos e eventual responsabilização de outros envolvidos.