Tupã recebe novos padres e vigário em celebrações que seguem até fevereiro
19/01/2026
Fonte: Redação
Missas marcam posse de párocos e apresentação de vigários paroquiais em Tupã.
O ano de 2026 começa com mudanças e apresentações no quadro pastoral das paróquias de Tupã. Desde o fim de janeiro, missas vêm marcando a posse de novos párocos e a apresentação de vigários paroquiais no município, dentro do calendário da Diocese de Marília.
As celebrações seguem até o dia 12 de fevereiro e, na maioria dos casos, são presididas pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.
Na Paróquia São Judas Tadeu de Tupã, a programação começa no dia 28 de janeiro, às 19h30, com a missa de posse do Padre Nelson Bernardino, que assume oficialmente como pároco da comunidade.
Já no dia 30 de janeiro, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza a missa de posse do Padre Marcos Ortega como pároco, juntamente com a apresentação do Diácono Frederico Coqueiro Dias, que passa a atuar na paróquia.
Na Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, o pároco Padre Luiz Henrique permanece à frente da comunidade. A mudança ocorre com a chegada do Padre Júlio de Souza Neto, que será apresentado como vigário paroquial em missa marcada para o dia 7 de fevereiro, às 19h30.
Já na Paróquia Senhor Bom Jesus de Arco-Íris, o Padre Paulo Joaquim assume como pároco em celebração prevista para o dia 8 de fevereiro, às 9h30.
De acordo com a Diocese de Marília, até o próximo dia 12 de fevereiro, missas em diversas cidades do território diocesano marcarão o início da atividade pastoral de 15 padres e de um diácono transitório, em 13 comunidades paroquiais. As informações constam nas circulares nº 8/2025 e nº 13/2025, publicadas em outubro e dezembro do ano passado.




Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.